Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Empresária reconstrói aréolas em mulheres com mastectomia gratuitamente

Clínica estética localizada no bairro de Moema, São Paulo atende mensalmente mulheres carentes de todas as regiões.


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estima-se que no Brasil sejam diagnosticados mais de 60.000 casos novos de câncer de mama todos os anos. Infelizmente grande parte dessas mulheres descobrem a doença em um estágio avançado e necessitam de cuidados especiais.

Aproximadamente 70% dos diagnósticos precisam fazer a mastectomia para dar andamento ao tratamento, segundo um levantamento da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Diante de um cenário tão cruel para inúmeras mulheres que passam pelo procedimento, se livrar do câncer é um alívio, porém inicia-se uma nova batalha - a da autoestima despedaçada por conta da mutilação. O seio representa a feminilidade da mulher em diversos aspectos, seja através do aleitamento, tão importante entre uma mãe e um filho, seja sobre sua afirmação em relação a sua sexualidade, sua vaidade, entre outras representações tão significativas para uma mulher. Passar pelo processo de mastectomia, não é apenas a preocupação da doença em si, mas como ela vai se afirmar como mulher, sem uma parte tão importante do seu corpo.

Sabrina Rodrigues, proprietária do Sabrina Beauty Innovation, é especializada em micropigmentação facial e além de atender diversas clientes em seu espaço, também ministra cursos para pessoas que querem ingressar na profissão. Além da micropigmentação em diversas áreas da face, há alguns anos Sabrina reconstrói aréolas em mulheres que fizeram a reconstrução do seio e também oferece cursos para quem quiser se especializar no método. “Desde que iniciei esse trabalho, tenho me surpreendido com tantas histórias de superação, amor e resignação. Me emociono muito ao ver o resultado” – comenta Sabrina.

Os atendimentos gratuitos acontecem uma vez ao mês e contemplam entre 6 e 7 mulheres. Não há critérios para a realização da técnica, apenas que o seio esteja sem a área por conta do procedimento. O processo de reconstrução dura em média uma hora, e começa com uma conversa entre a profissional e a paciente para entender o quanto isso impacta na vida e como ela gostaria que fossem as novas aréolas. Após, Sabrina inicia os testes de cor, até chegar ao pigmento mais natural possível.

As tintas são um diferencial. A profissional mescla a tinta para micropigmentação e a de tatuagem em porções definidas durante o atendimento e inicia o processo de refação da auréola. Para as mulheres que precisam em apenas um dos seios, o desenho baseia-se no outro seio, quando os dois passaram pelo processo, a profissional conta com a descrição da paciente e seu talento em desenhos realistas. “É inexplicável ver a reação das mulheres ao final do procedimento. É realmente muito emocionante e gratificante. Muitas vezes elas acham que o que desenhamos está ainda mais bonito do que o original” – finaliza.

Esse é também é um serviço oferecido pela clínica para clientes que possam arcar com o atendimento e aceita agendamentos todos os dias da semana, de acordo com a disponibilidade da profissional. Para agendar o procedimento gratuito ou remunerado é simples, basta ligar no estúdio e consultar a agenda disponível. Além dos dias específicos a equipe avalia alguns casos e se há a possibilidade, incluem na agenda da profissional.

Com certeza, esse é um trabalho capaz de transformar a vida por um todo de mulheres que enfrentam a jornada do combate ao câncer. Não é apenas a luta travada a favor da sobrevivência, é também o amor-próprio, sua feminilidade e afirmação como mulher. Tão importante quanto combater a doença é dar a mulher a oportunidade de recuperar sua autoestima e vaidade, que se vê tão abalada.

 

Sabrina Rodrigues

https://www.instagram.com/sabrinabeautyinnovation/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados