Divulgação / MF Press Global |
A
chegada de um novo ano renova esperanças para sonhos e metas. Porém, sem um
planejamento e mudanças de hábitos específicos, a tendência é que o novo ciclo
repita o anterior e os sonhos continuem sendo apenas isto: sonhos. Por isso, Jennifer de Paula,
que é diretora de marketing e gestão da MF Press Global, preparou uma lista com
5 conselhos para que 2022 seja um ano especialmente produtivo.
1
- Aprenda a dizer NÃO - “É a melhor forma de não sair do
foco. Isso vale para pedidos externos e dizer não para si mesmo. Evite frases
como ‘vou ver se posso’ e seja direto quando o assunto for se negar a fazer
algo que não faz parte ou atrapalhe seu objetivo no momento”, pontua a
especialista.
2
- Organize suas metas - Para Jennifer é essencial ter os
objetivos sempre à mão e dar o ‘start’ diário de forma organizada por ordem de
prioridade. “Olhe seu plano diário no início, meio e final do dia. Assim saberá
se concluiu tudo ou se o final da lista se tornará a prioridade do dia
seguinte”, explica.
3
- Pare de verificar seu email e whatsapp - A
especialista defende que se organizar também quer dizer estipular a quantidade
de vezes que você dá aquela checada na caixa de entrada ou no grupo do
whatsapp. “Tente definir horários para verificar as mensagens, como uma vez a
cada 3 horas dependendo de sua demanda”, aconselha.
4
- Cuidado com o termo "multitarefas" - “Ter
várias tarefas diárias e concluir todas com sucesso não quer dizer que tenha
que fazer tudo ao mesmo tempo. Isso diminui sua produtividade, pois está
pulando de tarefa em tarefa sem se concentrar em nenhuma”.
5
- Fique atento aos sinais de cansaço mental - Fazer
pausas saudáveis para recuperar as energias como uma caminhada pelo escritório
ou um breve alongamento pode ser fundamental para preservar a saúde mental.
“Não se cobre tanto quando a necessidade do descanso chegar. Forçar a barra
trará grandes chances de não ser bem-sucedido na tarefa. Descanse e seja
recompensado ao se tornar ainda mais produtivo”, detalha Jennifer de Paula.
Jennifer de Paula -
diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação
internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira,
posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no
mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A
especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do
mundo digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário