Pesquisar no Blog

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

COZINHA MÁGICA: SAIBA COMO USAR A PRIMAVERA PARA FAZER RITUAIS COM INGREDIENTES DA SUA COZINHA

A espiritualista Kelida Marques fez uma lista de ingredientes que podemos usar de maneira mágica para melhorar nosso dia a dia. E o melhor de tudo é que é só abrir os armários da cozinha e ritualizar! 

 

Antigamente, para amenizar uma dor, curar alguma ferida, aliviar um sofrimento, era só abrir os armários da cozinha e pronto! Seu remédio já estava lá. Mas com o passar das décadas, os tempos mudaram, os costumes modernos ganharam espaço e as ervas ficaram sem vez, e dessa forma, os seus benefícios também foram afetados. 

Mesmo com essas mudanças, é comum observar nossas bisavós e avós fazendo aquele chazinho para curar uma dor de garganta, ou aquele banho de ervas para tirar o mal olhado. Ficou com vontade de aprender sobre e trazer mais mágica e cura para todos os aspectos da sua vida? A espiritualista mostra como fazer essa mudança no amor, saúde, dinheiro. 

“Ter elementos naturais em casa ativa o poder da terra no ser humano, essa energia pura e genuína tem a capacidade de modificar o ambiente e trazer alegria e união. Quem nunca se sentiu amado ou amada quando está para baixo, tristinho (a) e alguém faz um chazinho? São estes gestos que mudam a energia a ambiente. O ser humano precisa da conexão com suas raízes e essa conexão pode vir da cozinha através das ervas.”, Kélida fala sobre a importância da cozinha na energia de nossa casa. 

No final do mês de Setembro, dia 22, começa a primavera e as flores são ótimos ingredientes para atrair amor, abundância, alegria, e por isso, é super importante saber cultivar a natureza. As pessoas precisam perceber que a natureza sempre nos olha e nos nutre e que tudo está a nossa disposição. Que precisamos cuidar da terra e poderemos desfrutar dos seus benefícios. A terra nos oferece alimentos, remédios, cura e energia necessária para renovar nosso dia. É gratificante olhar para uma plantinha e saber que se eu tiver uma cólica ela vai me ajudar. 

Para ajudar a atrair e manter alegria, a espiritualista sugere o manjericão, ele corta os embaraços e anula as emoções negativas, já o girassol, traz alegria e traz muitos benefícios, basta ter um arranjo ou um vasinho na cozinha de casa virado para dentro. Agora se você quer atrair abundância as castanhas são as escolhidas, quebram as resistências negativas e nocivas que impedem a entrada de dinheiro. A folha de louro é ótima também, é usado nas coroas de ouro dos reis e imperadores e a lenda dizia que quem a usasse teria glória. 

Mas e para o amor? Kélida traz um compilado com várias opções:

- Tomilho se deseja reconciliação;

- Valeriana para apaziguar as coisas;

- Arruda para afastar o olho gordo (mau olhado);

- Pimenta para incentivar o amor. A dica da pimenta serve para colocar três pimentas dedo de moça embaixo do colchão do casal, quando secar jogue fora em uma praça na terra, para o amor e o fogo do casal manter-se aceso. Não tome banho de pimenta. 

“Tudo que vem da terra nutre e renova as energias. Sabendo os benefícios e as utilizando de forma correta eles passam a ser uma medicina preventiva ou curadora. Ervas, temperos e até flores podem e devem ser utilizadas para aliviar dores, cansaço e até coração partido. Nos séculos passados utilizava-se muito o que tinha em mãos e os benefícios eram inúmeros. Além disso, a cozinha magica também traz a essência e o sentimento de cuidado, aconchego, ternura e uma dose de amor, que sempre vai bem.”, conclui a espiritualista Kélida.

 

Kélida Marques - Conhecida como provedora do amor, é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana. Com formação em psicologia, atua visando capacitar às mulheres em sua máxima tríade: mente, corpo e espírito. Sem vínculo religioso, porém, com uma enorme bagagem espiritual, a espiritualista fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, sagrado feminino, terapias alternativas e realiza rituais para o amor em seu canal do Youtube e presencialmente em sua casa espiritual, realizando uma verdadeira transformação na vida de milhares de pessoas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados