Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Melhoria no desempenho sexual e baixa autoestima na pandemia trazem desejo por cirurgia íntima

O cirurgião plástico Alan Landecker relata aumento na procura deste tipo de intervenção nos últimos meses


Com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas tiveram que olhar para si e encontraram razões para que a autoestima diminuísse. Por incrível que possa parecer, o desejo pelas cirurgias íntimas aumentou, principalmente nas mulheres. Além disso, o fator “melhoria no desempenho sexual” também está entre os motivos para a busca por este tipo de intervenção.

Entre as mais “almejadas” cirurgias íntimas está a Ninfoplastia (ou Labioplastia), que nada mais é que a redução dos pequenos lábios vaginais.

O cirurgião plástico Alan Landecker, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), afirma que vem recebido muitos contatos de mulheres insatisfeitas com a estética íntima nessa pandemia. “A Ninfoplastia é a mais requisitada, no entanto há também pedidos de reduções do “Monte de Vênus”, região acima do púbis, além de procura por enxerto de gordura nos grandes lábios”, comenta o especialista.

Segundo Landecker, a preocupação com a performance sexual também é uma causa apontada para a realização das cirurgias íntimas, uma vez que, de acordo com as mulheres, regiões avantajadas ou reduzidas costumam atrapalhar o desempenho.

Outras cirurgias íntimas não recebem tanta procura, mas o médico já realizou algumas vezes estes procedimentos: Perineoplastia (restauração do períneo, principalmente após a gravidez); reconstrução do hímen e plástica do clitóris. “Essa última é muito delicada e precisa ser realizada por um cirurgião plástico especializado”, conclui.

 

 


Dr Alan Landecker - Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e da (Sociedade Internacional de Rinoplastia) com cerca de 15 anos de experiência. É formado em medicina e cirurgia geral pela Universidade de São Paulo (FMUSP) CRM-SP 87043 e em Cirurgia Plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Clínica Ivo Pintanguy. Especialista em rinoplastia estruturada primária e secundária (Rhinoplasty Fellow) pela University of Texas Southwestern em Dallas, Texas, EUA, sob o Dr. Jack P. Gunter. É precursor da Rinoplastia Piezoelétrica Balanceada (RPB) que tem por base utilizar a técnica inovadora de piezoelétrica (ultrasônica) aliada às técnicas cirúrgicas de rinoplastia estruturada e preservadora com o objetivo de realizar uma cirurgia capaz de oferecer o máximo de previsibilidade, com o menor trauma cirúrgico possível e minimizar as chances de complicações, além de facilitar eventuais reoperações. www.landecker.com.br

https://www.instagram.com/drlandecker/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados