Pesquisa da Hoteis.com revela também que torcedoras brasileiras investem mais dinheiro que público masculino em viagens por esporte
Mulheres tem propensão maior a cancelar encontros
românticos, aniversários e saídas com amigos para assistir futebol do que
homens. Também estão dispostas a investir mais dinheiro em viagens pelo esporte
e procurar experiências locais. É o que diz a pesquisa Destino: Futebol,
conduzida pela Hoteis.com, com cerca de 16 mil torcedores do mundo inteiro,
sendo mil brasileiros, e que apresenta uma nova perspectiva sobre o
comportamento atual do público feminino em relação ao esporte.
O estudo revelou que cerca de três quartos das mulheres
planejam as férias de acordo com eventos em porcentagem um pouco maior do que
os homens (71% x 67%). No Brasil, à vantagem cai (76% x 74%). Porém, as
brasileiras são as mais dispostas a abrir a carteira por uma viagem para assistir
o time do coração do que a média mundial: Torcedoras do Brasil gastam em média
£364 (R$1.934*) e o público masculino £298 (R$1.583*). Para comparação,
mundialmente os homens gastam £246 (R$ 1.307*) e as mulheres £287 (R$1.525*).
Embora o jogo seja a atração principal, as fãs brasileiras
do sexo feminino são mais interessadas do que os homens em abraçar a cultura e
as atrações locais quando viajam para o futebol. 74% das mulheres visitam a
ópera, o teatro ou os museus locais (contra 60% dos homens). Elas também são
mais propensas a tomar uma cerveja nos bares da cidade (37% contra 35%),
números parecidos com a média mundial. Assistir outros esportes também é uma
atividade de interesse (30% contra 28%).
Além disso, torcedoras também estão mais dispostas a
sacrifícios, sendo que quase 22% das mulheres cancelariam um encontro amoroso
(17% dos homens) e mais de 45% dispensam uma noitada para assistir a um jogo.
Jennifer Dohn, Head de PR & Comunicação - Américas da Hoteis.com,
complementa dizendo que como parceira oficial de viagens da UEFA Champions
League, que tem conhecimento que os fãs de futebol são alguns dos viajantes
mais apaixonados.
“Sabemos que existe uma grande diversidade de torcedores
que não medem esforços e distâncias geográficas para apoiar suas equipes e
viverem suas experiências. É incrível ver fãs do sexo feminino explorando a
cultura das cidades que visitam com o propósito de tornar suas viagens,
realmente, inesquecíveis”, finaliza a executiva.
Outras curiosidades
- Ambos os gêneros preferem hotéis, de diferentes categorias, como acomodação para jogos fora de casa (62%), seguido por casa de amigos (9%) e hostels (7%).
- O tempo de permanência é parecido: Dois dias no destino de um jogo fora de casa: 35% (considerando homens e mulheres).
Nota:
Destino: Futebol é uma pesquisa do grupo Expedia conduzida
pelo One Poll. A pesquisa foi respondida por 16, 5 mil participantes de várias
partes do mundo, com interesse em futebol ou que já assistiram um jogo em
estádio.

Nenhum comentário:
Postar um comentário