Propósito
é construir uma sociedade mais inclusiva por meio de ferramenta inovadora
Acabar com a disparidade de
gêneros não é apenas a coisa certa a fazer, é a atitude mais inteligente para
as organizações, inclusive para a economia global. A EY junto com a ONU
Mulheres desenvolveu a ferramenta Action Point Assessment, que engloba os princípios
de inovação da Coalizão Global de Inovação para Mulheres da ONU (GICC). A
partir dessa iniciativa, serão analisadas as taxas de inovação e engajamento
dentro das companhias, a fim de promover a igualdade de gênero no setor
privado.
O Action Point Assessment
segue as premissas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e
possibilita que as empresas aperfeiçoem a representação feminina em todo o
nível de gestão. As companhias que quiserem fazer parte da ação e adotar seus
princípios, vão receber relatórios anuais de progresso com a análise das
práticas da igualdade de gênero por meio da inovação.
“A iniciativa
reforça o compromisso da EY em auxiliar na promoção da diversidade e inclusão
no ambiente corporativo, além de contribuir ativamente para o desenvolvimento e
crescimento da inovação no mercado de trabalho”, afirma Raquel Teixeira,
sócia de impostos e líder de programas de
empoderamento feminino da EY Brasil, como Winning Women.
A EY promove por
meio de iniciativas como essa a evolução das mulheres em seus negócios,
incentivando suas habilidades de liderança, conhecimentos e
estabelecendo relações éticas e duradouras. O Winning Women, por exemplo, faz
parte de uma série de ações para o fortalecimento do empreendedorismo no país.
EY
Nenhum comentário:
Postar um comentário