Pesquisar no Blog

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

CROSP promove semana de Saúde Bucal com atividades gratuitas à população


Ações visam à prevenção de problemas de saúde bucal e serão realizadas na Avenida Paulista, Parque Ibirapuera e diversas estações do metrô, entre os dias 25/10 e 27/10


Orientações de como fazer uma higiene bucal correta, exames e muita informação para manter o sorriso sempre saudável. Essas são as atividades que o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) oferecerá à população da capital paulista, entre 25 e 27 de outubro, como parte da Semana CROSP de Saúde Bucal. 

No espaço cedido pela FIESP (Avenida Paulista, 1.313), a iniciativa conta com o apoio da Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas (ABCD), Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD). As ações serão realizadas na Avenida Paulista, nas estações do Metrô Brás, Tatuapé e República, e no Parque do Ibirapuera.

“Promover a saúde bucal e o trabalho do profissional que atua na área é a melhor maneira de comemorar o Dia do Cirurgião-Dentista”, explica o presidente em exercício do CROSP, Marcos Capez. “A Semana CROSP de Saúde Bucal foi pensada com dedicação para oferecer atividades gratuitas a pessoas de todas as idades e informações relevantes sobre os diversos cuidados necessários com boca”, completa.

Confira a programação completa da Semana CROSP de Saúde Bucal:

25.10 – As atividades serão realizadas, das 9h às 17h, na Avenida Paulista, 1.313, em frente ao prédio da FIESP. No local, o público poderá realizar exames para detecção precoce do câncer de boca. Equipes de saúde bucal farão o atendimento em duas unidades móveis totalmente equipadas. Modelos de “macro boca” para orientar a população como escovar os dentes, passar o fio dental e realizar a limpeza bucal de forma correta, consta na programação.

26.10 – As ações serão realizadas na área de circulação das estações de metrô Brás (Linha 3-Vermelha), Tatuapé (Linha 3-Vermelha) e República (Linha 3-Vermelha e 4-Amarela). Das 10h às 17h, o público terá acesso a folhetos informativos e aprenderão como escovar os dentes a partir do modelo de macro boca.

27.10 – No último dia da programação, as ações serão realizadas no Parque Ibirapuera (Avenida Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana), na Ponte de Ferro, das 10h às 17h. O acesso pode ser feito pelos portões 1, 2, 7, 8, 9 e 10. No Parque, estarão disponíveis macro bocas para instruções de como realizar a limpeza bucal completa. O espaço contará ainda com dois escovódromos para as crianças. As instruções serão passadas por uma equipe de cirurgiões-dentistas.

As crianças que comparecerem ao evento também poderão se divertir em um espaço lúdico montado especialmente para elas.




Sobre o CROSP – O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é uma autarquia federal dotada de personalidade jurídica e de direito público com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Hoje, o CROSP conta com 115 mil profissionais inscritos. Além dos cirurgiões-dentistas, o CROSP detém competência também para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Técnicos em Prótese Dentária, Técnicos em Saúde Bucal, Auxiliares em Saúde Bucal e Auxiliares em Prótese Dentária. Mais informações: www.crosp.org.br





SERVIÇO:
Semana CROSP de Saúde Bucal
·         25 a 27 de outubro

25.10 - 9h às 17h
·         Avenida Paulista, 1.313 (FIESP) – Bela Vista

26.10 - 10h às 17h
·         Estação do metrô Brás (Linha 3-Vermelha)
Rua Domingos Paiva, s/n – Brás
·         Estação do metrô Tatuapé (Linha 3-Vermelha)
Rua Melo Freire, s/n – Tatuapé
·         Estação do metrô República (Linha 3-Vermelha e 4-Amarela)
Praça da República, 299 – República

27.10 – 10h às 17h
·         Ponte de Ferro (Parque Ibirapuera):
·         Portão 1, 2 e 10: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Ibirapuera
·         Portal 7, 8 e 9: Avenida República do Líbano, s/n – Ibirapuera


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados