Há cerca de 8 anos, em meio ao boom das
redes sociais, o mundo conheceu um novo aplicativo: o Instagram. Diferente de
outras mídias populares na época, o Instagram incentivava apenas o
compartilhamento de fotos, oferecendo filtros e opções de edição que davam um
ar profissional as imagens, o que fez com que a ferramenta conquistasse e
aumentasse seu número de usuários consideravelmente ano a ano.
Além de popularizar uma nova forma de
informação e interação entre o público da internet, o Instagram se transformou
em um dos principais canais utilizados por marcas e empresas para alcançar
clientes em potencial. E para destacar as principais formas de conseguir
aumentar o engajamento e ganhar muitas curtidas e seguidores, a especialista em
branding e professora do pioneiro curso de Digital Influencer do Centro Europeu
de Curitiba, Lizi Zue, preparou uma lista com dicas preciosas para quem deseja
bombar no Instagram.
Conteúdo relevante:
para a especialista, é fundamental que as fotos, vídeos, sorteios e divulgações
estejam alinhadas as necessidades e interesses do público alvo do perfil.
Visual: segundo
Lizi Zue, outra boa dica é buscar um posicionamento visual interessante. “Um
feed organizado com uma característica marcante e harmonia entre os conteúdos,
é uma das formas mais eficazes para atrair o público”, detalha a especialista.
Stories:
use e abuse dos vídeos e fotos nos stories. “É uma ferramenta maravilhosa para
ampliar seguidores, pois gera uma aproximação maior com o público, além de
oferecer opções como as enquetes, hashtags e perguntas possibilitam muita
interação e ajudam a identificar o perfil do público e os conteúdos que mais
interessam”, comenta a Lizi Zue.
Parcerias: outro
ponto relevante apontado pelo especialista é o de marcar outras pessoas,
marcas, locais e hashtags, para aparecer para outros seguidores além dos seus.
Eventos: “Participar de
festas e acontecimentos de interesse para o público alvo, além de ser uma ótima
fonte de conteúdo, também ajuda a ampliar a rede de contatos e cria a
oportunidade de aparecer para novas pessoas”, afirma a especialista.
Regularidade:
Lizi Zue explica que a palavra chave quando se trata de Instagram é conteúdo,
“O conteúdo que você oferece é o que vai atrair o seu público, e neste ponto a
regularidade de postagens é crucial. Você precisa aparecer para os seus
seguidores e isso só acontece com postagens diárias”, explica.
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