Pesquisar no Blog

terça-feira, 2 de maio de 2017

Delfim Netto defende a Reforma da Previdência na palestra de abertura da APAS Show 2017



O economista e professor Delfim Netto participou nesta terça-feira, 02 de maio, da palestra inaugural da 33ª edição da APAS Show, o maior evento supermercadista do mundo.

O economista e professor Delfim Netto participou nesta terça-feira, 02 de maio, da palestra inaugural da 33ª edição da APAS Show, o maior evento supermercadista do mundo.

Na ocasião, o ex-ministro afirmou que "as reformas são uma questão de aritmética", referindo-se às Reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo governo de Michel Temer. Delfim Netto se mostrou otimista ao falar da economia brasileira, porém, segundo o economista, o país voltará a um estado de superinflação caso a Reforma da Previdência não seja aprovada.

"O Brasil começou a entender que consome demais. E quando falo em consumo, não é o consumo do dia a dia, do pão e do arroz com feijão. São despesas com funcionalismo, e aí não sobra nada para investir na saúde e na educação. A proposta corrige itens que precisam ser ajustados com o fundamento de que, daqui a 20 anos, todos estejam contribuindo da mesma forma".

Sobre a parcela da população contra a medida (71% dos brasileiros não são favoráveis à Reforma Previdenciária, segundo pesquisa do Datafolha), Delfim fala em uma "confusão terrível".

"As objeções decorrem por uma paixão ideológica contra o governo Temer, por interesses pessoais de grupos que se privilegiam com o atual sistema ou por ignorância dos fatos. Não há perda de direitos dos trabalhadores quando estes foram mal adquiridos".

O público que participou da palestra, formado por representantes do setor supermercadista, interagiu com Delfim e disse confiar no futuro do Brasil. "É isso mesmo. A volta do crescimento do país depende muito de condições objetivas, mas também de acreditarmos. A economia vive de expectativas".

APAS Show bate recorde

A APAS Show 2017 já pode ser considerada a maior edição de todos os tempos. Com mais de 700 expositores confirmados, sendo mais de 200 internacionais, a expectativa é de que o evento gere negócios na ordem de R$ 7 bilhões.


Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade tem 1.387 associados, que somam mais de 3.133 lojas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados