Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de maio de 2017

Inverno: Dermacyd pro.bio lista dicas para manter a hidratação da pele



- Marca de sabonetes íntimos tem uma completa linha de produtos, incluindo a recém-lançada versão Hidrate com pró-vitamina B5 - 


Com a chegada da nova estação, não é só o guarda- roupa que deve estar preparado para a mudança de clima. O inverno tem início em 21 de junho e é caracterizado pela baixa umidade do ar e pelo vento frio. Essas condições podem influenciar diretamente a saúde da pele, que precisará de cuidados específicos para não ressecar. O rosto é o mais atingido, mas isso não significa que outras áreas do corpo dispensem cuidados.

O problema já começa no banho, que tende a ficar mais quente e demorado, porém esta atitude provoca a remoção da oleosidade natural de forma mais  intensa,  diminuindo o manto lipídico que retém a umidade da pele. Por isso, o ideal é entrar no chuveiro com água morna e não prolongar a ducha por mais de dez minutos. Cada parte do corpo possui características e propriedades específicas e necessitam de atenção e cuidados especiais. A pele, de forma geral, possui pH ácido em toda sua extensão e por isso, é importante prestar atenção aos valores de acidez/alcalinidade dos produtos de higiene usados¹.

No caso da área externa da região íntima, a camada protetora é naturalmente um pouco mais ácida (em torno de pH 5,0), o que previne a proliferação de microrganismos e bactérias não pertencentes a esse ambiente e atua como um mecanismo de defesa, prevenindo infecções, irritações e possíveis odores. De acordo com o Guia sobre Higiene Íntima, da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), a escolha das mulheres deve levar em consideração produtos que respeitem o pH ácido da região íntima¹.

Dermacyd pro.bio, a marca mais recomendada pelos ginecologistas², listou algumas dicas para manter a pele de todo o corpo e também da região íntima hidratadas:

Beba no mínimo 2 litros de água.

Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele.

Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Use filtro solar diariamente. Mesmo no inverno!

No caso da região íntima, dê preferência aos sabonetes íntimos líquidos, formulados especialmente para cuidar da região íntima da mulher, pois eles ajudam a manter o pH mais próximo do ideal e a preservar as defesas naturais. Dermacyd pro.bio foi especialmente formulado para cuidar da região íntima da mulher, mantendo suas defesas naturais, e pode ser usado diariamente.

Mantenha a região íntima hidratada.

Mas porque devo manter a região íntima hidratada?


Roupas apertadas, o clima seco e até a mesmo a depilação podem prejudicar a hidratação natural da pele, inclusive a da região íntima.     O recém-lançado Dermacyd

pro.bio Hidrate contém em sua formulação a pró-vitamina B5, que ajuda a manter a hidratação natural da pele da região íntima, minimizando possíveis irritações e desconfortos decorrentes de uma pele não hidratada. O novo sabonete íntimo deixa uma agradável sensação de frescor e proteção já oferecida pela linha regular da  marca e, ao mesmo tempo, traz o benefício adicional de ajudar a manter a região íntima hidratada. O produto possui 200 ml e pode ser usado diariamente durante o banho. O ideal é colocar uma pequena quantidade na palma da mão e aplicar na região íntima externa. Depois, enxaguar bem para que não fique nenhum resíduo.

Todos os produtos da linha Dermacyd pro.bio têm pH ácido, semelhante ao pH natural da região íntima. Eles também são hipoalergênicos, dermato e ginecologicamente testados e produzem pouca espuma, para não agredir a camada protetora natural da pele. Por isso, Dermacyd pro.bio mantém as defesas naturais.

O portfólio completo da marca está à venda nas principais farmácias e supermercados do País. Os valores sugeridos variam entre R$ 18,90 (linha regular) e R$22,90 (Neutralize e Hidrate).

Mais informações sobre a marca e seu portifólio podem ser acessadas no site www.dermacyd.com.br e na página oficial no Facebook FB.com/Dermacydoficial.

Referências:


FEBRASGO – Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia. Guia prático de condutas sobre higiene genital feminina. São  Paulo: FEBRASGO, 2009.
Close-up 2013



Sanofi 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados