Pesquisar no Blog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

COMO APRENDER INGLÊS COM SUA SÉRIE FAVORITA



Veja algumas dicas de como aprender inglês e se divertir assistindo séries


Falar inglês é algo imprescindível nos dias de hoje, porém, além do estudo da língua, é necessário praticar e compreender os termos utilizados no dia a dia dos americanos.

Mas, como é possível se aproximar do vocabulário mais cotidiano sem a necessidade de realizar um intercâmbio?

Através das novas tecnologias e sistemas de streaming de vídeo, como a Netflix, hoje temos acesso a milhares de séries americanas que nos aproximam do inglês falado no dia a dia. “As séries colaboram muito para o aprendizado da língua inglesa, pois aproxima o aluno da realidade do inglês e traz a oportunidade de expandir o vocabulário, principalmente com as gírias” explica Luis Junior, coordenador da Seven Idiomas.

Mais do que simplesmente assistir às séries com legenda em inglês, Luis Junior dá algumas dicas de como aproveitar ao máximo este momento de descontração para aprender o idioma.


1) Escolha da série: É importante optar por uma série que tenha um contexto mais cotidiano. As séries estilo “sitcom” são uma boa indicação, pois são comédias com situações de rotina. Algumas sugestões de séries são Friends, How I met your mother, Two and a Half Man, entre tantas outras.

The big bang Theory, apesar de ser uma sitcom, utiliza termos técnicos que podem ser de difícil compreensão. As séries com vocabulário muito específico não são muito indicadas para aprender os termos mais cotidianos.

2) Saiba o que está assistindo: O próximo passo é conhecer o conteúdo que será assistido. É importante, antes de iniciar a série em inglês, assistir o episódio com legendas em português. Se a pessoa entende o assunto, fica mais fácil compreender a mecânica do idioma.

3) Siga o seu ritmo. Cada pessoa aprende com sua própria velocidade. Portanto, a pessoa não deve desanimar caso não consiga entender tudo de primeira. É importante também evitar comparações, pois cada um possui um ritmo de aprendizagem.

4) Estabeleça Metas! Elas te auxiliarão a manter o foco. Entretanto, metas muito grande para um curto período de tempo poderão causar frustração. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados