Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mitos e verdades sobre os programas de fidelidade



Os programas de fidelidade atraem a atenção de um número cada vez maior de brasileiros. Em um ano, do segundo trimestre de 2015 para o mesmo período de 2016, o número de cadastros cresceu 17,5%. Mas ainda existem dúvidas a respeito de como eles funcionam, quem pode participar e qual a melhor forma de utilizá-los. Para auxiliar o consumidor, a ABEMF elaborou uma lista com as principais questões sobre o tema. Confira:

ü  Pontos/milhas só resgatam passagens aéreas – MITO!
Um dos principais mitos que persistem na cabeça de alguns consumidores refere-se ao fato dos programas de fidelidade estarem relacionados apenas a passagens aéreas. Além das atraentes vantagens e os preços promocionais nos pacotes de viagens, os pontos/milhas também permitem a troca por uma ampla variedade de produtos e serviços como: itens para a casa, moda, saúde, beleza, eletrônicos, entretenimento, além de pagamento de contas de água, luz e telefone – até mesmo recargas de celular. O acúmulo de pontos/milhas pode ser feito em supermercados, drogarias, postos de combustível, lojas físicas, online e cartões.

ü  Trocas por passagens devem ser planejadas com antecedência – VERDADE!
Programar a troca de pontos/milhas por passagens, com antecedência, também é essencial. Como os custos de bilhetes aéreos são menores se comprados meses antes do embarque, o número de pontos/milhas que você vai utilizar também será menor. Lembre-se também que quanto mais cedo você fizer o resgate, maior será a disponibilidade de assentos e, consequentemente, mais baratos serão os bilhetes.

ü  É complicado trocar pontos/milhas – MITO!
É cada vez mais fácil acumular, resgatar e acompanhar o saldo, assim como transferir os pontos/milhas. É possível fazer tudo isso pela internet, por meio da central de atendimento ou mesmo por aplicativos instalados no celular, o que tem facilitado o dia a dia de quem participa de programas de fidelização.

ü  Pontos/milhas também podem render descontos – VERDADE!
Mesmo que você não tenha saldo suficiente para adquirir o que deseja, sem colocar a mão no bolso, vale a pena observar algumas opções vantajosas, como a possibilidade de unir pontos/milhas e dinheiro. Neste caso, os programas de fidelidade podem garantir bons descontos.

ü  Para conseguir resgatar pontos, é preciso aumentar seus gastos – MITO!
Ninguém precisa gastar mais para se beneficiar dos programas de fidelidade. Este modelo de negócio atende a todos os tipos de consumidores: Desde quem possui altos gastos até o público de menor renda. Com a diversificação das opções de troca, os programas têm oferecido produtos pelas mais variadas quantidades de pontos/milhas. Hoje, já existem pequenos resgates, disponíveis a partir de 99 pontos.

ü  Cartão de crédito é um aliado no acúmulo de pontos/milhas – VERDADE!
Se utilizado com responsabilidade, pagando a fatura em dia, o cartão de crédito é sim uma excelente opção para quem quer acelerar o acúmulo de pontos/milhas. Isso porque quase todos os cartões têm seu próprio programa de fidelidade. Assim, se você comprar em um estabelecimento que participe de um programa, utilizando o cartão, ganha duas vezes em uma mesma compra.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados