Documentos
pessoais e de veículos foram os campeões de registros no sistema de achados e
perdidos do Poupatempo nos primeiros seis meses de funcionamento. O sistema
permite que os usuários façam a consulta pela internet ou por um aplicativo
para celulares para saber se os documentos perdidos foram localizados e onde
podem ser recuperados.
Desde que entrou em operação, em dezembro do ano passado, já foram computados 2.050 registros de documentos e objetos perdidos nos 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo.
Além de documentos, outros campeões na lista de achados e perdidos são cartões de crédito ou débito (199 registros), carteira e dinheiro (93), óculos (90), contas de consumo (84), eletrônicos ou celulares (81), peças de vestuário (74), chaves (56), joias ou bijuterias (41) e guarda-chuvas (36).
A lista tem também registros curiosos como uma bicicleta, aliança, bengala, chip de celular, absorvente feminino, desodorante, chupetas, capacetes, Bíblias, calçados e diversos outros itens.
O acesso ao sistema de achados e perdidos do Poupatempo pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços. No portal, é preciso fazer um cadastramento simples apenas com o CPF e uma senha criada pelo próprio cidadão. O aplicativo SP Serviços está disponível gratuitamente para celulares IOS ou Android e dá acesso a inúmeros outros serviços do governo do Estado de São Paulo.
Tanto no portal como no celular o sistema permite a busca apenas de documentos perdidos nos postos Poupatempo a partir de 09 de dezembro de 2015. Basta preencher o tipo de documento perdido em uma de nossas unidades, com o nome ou número.
Para objetos perdidos o interessado deve ligar para o Disque-Poupatempo e descrever as características. Este cuidado é tomado para que os objetos sejam entregues apenas aos seus verdadeiros donos. O Disque-Poupatempo atende no número 0800 772 36 33 para ligação de telefones fixos (ligação gratuita) ou 0 + código da operadora + 11 2930-3650 para ligação de celulares (tarifa cobrada pela operadora). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.
"Tanto o portal como o aplicativo oferecem diversos serviços e informações sobre o Poupatempo e fazem parte da estratégia do governo de São Paulo de usar todas as tecnologias disponíveis para poupar cada vez mais tempo dos cidadãos", explica Simone Olivero, coordenadora de Gestão do Conhecimento e Indicadores do Programa Poupatempo.
Programa
Poupatempo Desde que entrou em operação, em dezembro do ano passado, já foram computados 2.050 registros de documentos e objetos perdidos nos 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo.
Além de documentos, outros campeões na lista de achados e perdidos são cartões de crédito ou débito (199 registros), carteira e dinheiro (93), óculos (90), contas de consumo (84), eletrônicos ou celulares (81), peças de vestuário (74), chaves (56), joias ou bijuterias (41) e guarda-chuvas (36).
A lista tem também registros curiosos como uma bicicleta, aliança, bengala, chip de celular, absorvente feminino, desodorante, chupetas, capacetes, Bíblias, calçados e diversos outros itens.
O acesso ao sistema de achados e perdidos do Poupatempo pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços. No portal, é preciso fazer um cadastramento simples apenas com o CPF e uma senha criada pelo próprio cidadão. O aplicativo SP Serviços está disponível gratuitamente para celulares IOS ou Android e dá acesso a inúmeros outros serviços do governo do Estado de São Paulo.
Tanto no portal como no celular o sistema permite a busca apenas de documentos perdidos nos postos Poupatempo a partir de 09 de dezembro de 2015. Basta preencher o tipo de documento perdido em uma de nossas unidades, com o nome ou número.
Para objetos perdidos o interessado deve ligar para o Disque-Poupatempo e descrever as características. Este cuidado é tomado para que os objetos sejam entregues apenas aos seus verdadeiros donos. O Disque-Poupatempo atende no número 0800 772 36 33 para ligação de telefones fixos (ligação gratuita) ou 0 + código da operadora + 11 2930-3650 para ligação de celulares (tarifa cobrada pela operadora). O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 20h e aos sábados, das 6h30 às 15h.
"Tanto o portal como o aplicativo oferecem diversos serviços e informações sobre o Poupatempo e fazem parte da estratégia do governo de São Paulo de usar todas as tecnologias disponíveis para poupar cada vez mais tempo dos cidadãos", explica Simone Olivero, coordenadora de Gestão do Conhecimento e Indicadores do Programa Poupatempo.
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 490 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 70 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 170 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.
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