Pesquisar no Blog

quinta-feira, 7 de maio de 2015

São Paulo é o destino mais procurado no Dia das Mães




 
Opções de lazer, compras e restaurantes não faltam na metrópole paulistana




Entre os destinos mais procurados por quem vai viajar de avião neste domingo (dia 10),  Dia das Mães, São Paulo se destaca em primeiro lugar. É o que aponta pesquisa realizada pela agência Viaja net. A capital fica a frente do Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Fortaleza.
Para comemorar a data especial na metrópole paulistana a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos da cidade) reuniu algumas opções de locais para marcar presença com a família, levando em consideração o  levantamento realizado pelo Observatório de Turismo e Eventos (núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris) nos hotéis de São Paulo no ano passado. A pesquisa mostrou que as atividades que se destacam como as mais realizadas por mães que vem com filhos para a cidade são: compras (28,7%), passeio nos parques (16,7%) e gastronomia (14,8%).
Para o Dia das Mães:
Compras: Aproveite o sábado, para levar as mamães para escolher os mimos e presentes da data especial.
Rua 25 de março: Se o objetivo é comprar muitos mimos e gastar pouco, a famosa Rua 25 de março é escolha certa. Uma pluralidade de lojas de bijuterias, cosméticos, eletrônicos, roupas, acessórios, enfeites, entre outros, além dos comércios ambulantes compõem a movimentada Rua de São Paulo.
Oscar Freire: Depois de comprar o presente da mamãe em uma das lojas de grife que caracterizam a Rua Oscar Freire como luxuosa, uma pausa em alguma das famosas sorveterias do local já dá inicio as comemorações.  
Bom Retiro: Famoso por ser um bairro de compras populares, no Bom Retiro também é possível comprar presentes a preços acessíveis. Além de economizar, vale o passeio em família.  
Parques:
Parque do Ibirapuera: Com uma infinidade de atividades que podem ser realizadas no parque, o domingo de Dia das Mães pode ser diferente e divertido com toda a família reunida para um piquenique.   
Parque Estadual da Cantareira: Longe da agitação, o Parque Estadual da Cantareira é uma das maiores áreas de mata nativa localizada em uma região metropolitana. No local, é possível visitar a Pedra Grande, o Núcleo Engordador, Cabuçu e Águas Claras.
Parque da Juventude: Localizado próximo a Estação Carandiru do metrô, o parque é um complexo esportivo, cultural e recreativo! Será um domingo diferente e repleto de atividades. Entre algumas áreas que o local oferece estão: quadras poliesportivas e de tênis, pista de skate e patins, pista de Cooper, áreas para descanso e jardins.
Gastronomia:
Chácara Santa Cecília: Localizado em Pinheiros, a Chácara possui o Projeto Recreação, com monitores para as crianças nas noites e tardes de sábado, domingo e feriados. Assim, a mamãe pode aproveitar ainda mais o seu dia.
Bravo! Pizza Bar: Localizado em Moema, a pizzaria oferece espaço kids, com piscina de bolinha, escorregador, vídeo games, pebolim e jogos recreativos, com acompanhamento de monitores.
SP Diversões: O local servirá almoço de Dia das Mães com mais de 50 opções de pratos, incluindo 16 tipos de saladas, pratos frios e deliciosas sobremesas. Os visitantes poderão prestigiar a apresentação do grupo Trovadores Urbanos. O SP Diversões também tem espaço recreativo com jogos, vídeo games, kart e boliche.
Para conferir outras opções de passeios para comemorar o Dia das Mães em São Paulo, acesse aqui o site Cidade de São Paulo.

logotipo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados