Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Au.Dote é o primeiro aplicativo exclusivo para adoção de cachorros do Brasil




Idealizado pela DogLikers, o objetivo é promover o encontro entre as pessoas e os cachorros que estejam disponíveis para adoção em ONGs cadastradas
Uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde estima que, em 2014, mais de 20 milhões de cachorros viviam em situação de abandono no Brasil. E o número não para de crescer. Diante desse triste cenário, os destinos desses cães tendem a ser a adoção voluntária por quem o encontra, o encaminhamento para Associações Protetoras de Animais (APAs) e ONGs ou, até mesmo, a morte. Visando reforçar seu compromisso com o estilo de vida dos que amam esses reconhecidos companheiros peludos, e ajudar a reverter este quadro, a DogLikers, startup voltada para o mercado Pet, criou o aplicativo Au.Dote - o único com foco somente no encontro entre cachorros e donos em todas as regiões do Brasil. Este é o segundo serviço inovador da marca, já conhecida pelo LikeBox (box com produtos para cães, que conta com mais de 200 assinantes ativos e uma base de clientes acima de 1.000).
Gratuito e disponível para IOS e Android, o aplicativo Au.Dote é de fácil manuseio e tem seu conteúdo alimentado por instituições parceiras, que cadastram seus animais e fornecem informações completas (vacinas, castração e outras) formando uma lista de cães selecionados em busca de um lar. Por meio de um simples e rápido cadastro- que também pode ser feito pelo botão de conexão do Facebook (social login)-, as pessoas que estão procurando um novo cãozinho podem determinar sua localização (para que os animais estejam dentro do perímetro mais próximo) e assinalar qual é o sexo, raça, idade e perfil almejado.
Segundo Guga Monteiro, diretor da DogLikers, a solução é perfeita para quem está em busca de um amigão de maneira fácil e ao alcance das mãos. “Todas as nossas soluções são voltadas para quem ama cachorro e faz dessa paixão um estilo de vida. Então, promover o encontro entre pessoas dispostas a dar amor e cães carentes desse sentimento faz parte de nossa missão. Criamos uma ferramenta que vai potencializar o belo trabalho feito por ONGs sérias e idôneas”, comenta.
Em menos de uma semana em funcionamento, o aplicativo já conta com 500 cachorros cadastrados do Projeto Segunda Chance, Cão Sem Dono e da Viva Bicho e mais de 300 downloads. “Já recebemos feedbacks positivos de organizações que devem concluir o processo de adoção nos próximos dias. Este é o maior sinal de que o Au.Dote está no caminho certo”, conta.
O aplicativo está disponível para download para os sistemas IOS e Android, na Apple Store (http://apple.co/1RONSwN) e no Google Play (http://bit.ly/1E9ds4V). Os representantes de ONGs que desejam cadastrar novos cães podem acessar www.audote.com.br ou entrar em contato no atendimento@doglikers.com.br.
Sobre a DogLikers
Startup voltada para o mercado Pet lançada em 2014 por jovens empresários. O primeiro serviço da marca é o LikeBox, uma caixa customizada que chega mensalmente – por planos mensais, trimestrais, semestrais ou anuais – à casa do assinante, com itens de higiene, esportivos, diversão, snacks, entre outras surpresas. A ideia é gerar maior interação entre donos e cães evitando perdas de tempo e gastos. O segundo, lançado em maio de 2015, é o Au.Dote, um aplicativo para cães encontrarem novos donos.
Site www.doglikers.com.br, Fanpage www.facebook.com/doglikers e Instagram @doglikers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados