Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

O que é Um abraço




Um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.
É um gesto simples, porém carregado de sentimentos. Desde a infância, as pessoas aprendem a abraçar aqueles que lhe são próximos para transmitir emoções diversas, seja em momentos de alegria, tristeza, saudade ou, simplesmente, quando dá vontade.
Para quem está passando por momentos difíceis, receber um abraço é reconfortante porque significa atenção, apoio, consolo e transmite solidariedade com o próximo.
Pesquisas comprovaram que o abraço traz benefícios para a saúde, pois aumenta os níveis de uma substância chamada oxitocina, que tem a particularidade de reduzir os estados de stress e ansiedade, aumentando a felicidade e o bem-estar da pessoa.
No nascimento da criança, as mães que apresentam um nível mais elevado de oxitocina, têm a probabilidade de desenvolverem um comportamento de maior ligação com o bebê.
Nos relacionamentos amorosos, um abraço melhora a relação, pois estimula a comunicação entre o casal e a compreensão dos problemas.
Nas comunicações escritas ou verbais, é comum as pessoas se despedirem com a expressão: "Um abraço".
Em inglês, a palavra abraço é traduzida por hug.
Dia do Abraço
Dia 22 de maio é comemorado o Dia do Abraço. Nos Estados Unidos, Austrália e alguns outros países, o National Hug Day (Dia Nacional do Abraço) é comemorado no dia 21 de janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados