Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Alunos com deficiência intelectual do Instituto Olga Kos transformam tapumes em obras de arte na Rua Augusta no domingo





Projeto em parceria com a construtora Edalco terá mais cinco edições este ano

        Os tapumes que cercam o terreno no número 100 da Rua Augusta serão transformados em obra de arte no próximo domingo, dia 24, das 11h às 14h. Esta será a segunda etapa do Projeto Tapume, desenvolvido pelo Instituto Olga Kos em parceria com a Construtora Edalco, do Grupo Esser, firmada no ano passado, e será realizada por 12 jovens artistas com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down.
        O objetivo do projeto é contribuir para oferecer arte no entorno dos empreendimentos e, ao mesmo tempo, propiciar o desenvolvimento artístico e motor, gerar renda, tendo em vista que o trabalho é remunerado, e aprimorar as técnicas dos participantes para que, futuramente, possam, sozinhos, fazer as intervenções. O evento contará com a participação dos arte-educadores do Instituto e a técnica utilizada será grafite e tinta spray, sobre um painel de 90 m².
        “Será um momento propício à interação, amizade, alegria e convivência social, que sai dos muros dos locais de onde esses jovens estão inseridos para dialogar com a nossa sociedade”, afirma Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural.

Instituto – Criado há oito anos, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural reúne artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, profissionais multimídias e pedagogos, com um único objetivo: abrir um canal de comunicação pela arte e pelo esporte, e, por meio deles, proporcionar a integração com inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados