Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de maio de 2015

CURIOSIDADES DO MUNDO DOS MICRORGANISMOS - PARTE 01




1. Na sua grande maioria, o gelo utilizado nas bebidas em Fast-foods é mais contaminado que a água do vaso sanitário dos mesmos restaurantes
CERTO OU ERRADO

CERTO
Um estudo efetuado nos EUA em Fast Foods, demonstrou que 70% destes estabelecimentos servia gelo com nível de contaminação maior do que a água do vaso sanitário existente nos banheiros dos mesmos estabelecimentos

2. Onde encontramos mais bactérias de origem fecal
No piso do banheiro ou na tampa do vaso sanitário

NO PISO DOS BANHEIROS
Estudos demonstraram que o piso de banheiros públicos possuem , em média, 3 milhões de bactérias por polegada quadrada, ao passo que nas tampas de vasos sanitários dos banheiros públicos, existiam 50 bactérias por polegada quadrada.



3. O vaso sanitário é mais contaminado, geralmente que as mesas dos escritórios
CERTO OU ERRADO

ERRADO
As mesas dos escritório são, em média, 400 vezes mais contaminadas  que o tampo dos vasos sanitários dos banheiros. Estudos demonstraram a presença de vírus da parainfluenza em 33% das mesas pesquisadas.

4. Geralmente encontramos mais bactérias em um assento sanitário do que em um teclado de computador
CERTO OU ERRADO

ERRADO
Teclados de computadores possuem, em média, cerca de 200 vezes mais bactérias que o tampo de um vaso sanitário. Uma pesquisa feita nos EUA demonstrou que 10% do staff dos escritórios, nunca limpou seus teclados de trabalho. Vírus da gripe e do resfriado podem sobreviver por mais de 24 horas nestes teclados.

  Roberto Martins Figueiredo (Dr Bacteria - IG @drbacteriaoficial)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados