Pesquisar no Blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Instituto MAPAA realiza evento de adoção de cães na Vila Mariana




 
A ação acontece neste domingo (29) das 10h às 15h na Vila Mariana

Especializado no resgate em situações emergenciais, conscientização dos cuidados aos animais, adoção consciente e pet-terapia, o Instituto MAPAA realiza, no próximo dia 29, a 4ª edição do Evento de Adoção, parte do projeto “Adotar é mais do que adotar”. O encontro será na Rua Humberto I, 899, Vila Mariana, em São Paulo. Estarão disponíveis para adoção 10 cães adultos e filhotes, todos castrados, vermifugados, vacinados e ressocializados.

Entre eles, o vira-lata Snoopy, resgatado pelo instituto há pouco mais de um ano. Por meio de uma denúncia feita via facebook, o MAPAA encontrou-o em Osasco, Grande São Paulo, com uma grave infecção nos olhos e situação extrema de sarna. Debilitado, sem forças para se levantar e com o corpo em carne viva, Snoopy foi levado para uma clínica veterinária onde recebeu por dias o tratamento adequado para que pudesse sobreviver. O resgate o poupou de perder a visão e depois de meses de tratamentos físicos e psicológicos, hoje ele é um cachorro saudável, muito feliz, amigável e está pronto para receber o carinho de uma nova família.

A campanha “Adotar é mais...”, que foi criada a fim de conscientizar a sociedade da importância do ato, já recebeu o apoio de personalidades como Dr Pet, Sabrina Satto, Danilo Gentili, Cauê Moura, Jair Oliveira, Pedro Mariano, Nany People, Helena Manosso & Lucio Manosso (ex-MasterChef), Vanessa Mesquita (ex-BBB), entre outros. Os vídeos podem ser assistidos em www.mapaa.org.br ou www.facebook.com/InstitutoMAPAA.


Sobre o MAPAA
Idealizado há quatro anos por Mikael Freitas, Henrique de Campos e Virginia Alves, o instituto MAPAA trabalha para conscientizar a sociedade sobre a causa animal. O grupo resgata diversos animais em situação de risco ou emergência por meio de denúncias realizando tratamento, recuperação e adoção. Outra ação realizada pela ONG é a Terapia Assistida por Animais, em parceria com algumas instituições de saúde do estado de São Paulo. O MAPAA se mantém graças às doações apenas de pessoas físicas vindas de todo o Brasil, com o objetivo de manter a preservação, a autonomia e a independência na forma de trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados