Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Saúde oferece testes de HIV no vão livre do Masp




Atividades culturais também marcam evento nesta terça-feira, das 9h às 20h, no Dia Mundial de Luta Contra Aids
         O encerramento da campanha “Fique Sabendo” será realizado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra Aids, no vão livre do Masp. Serão oferecidos gratuitamente testes para detectar o vírus HIV utilizando amostras de saliva.
Durante o último dia da campanha, haverá distribuição de camisinhas e gel lubrificante. Entre as atividades culturais estão a apresentação do espetáculo “Todos Somos Cazuza” (15h) e desfile de roupas confeccionadas com preservativos. O grupo “Esquadrão das Drags” fará intervenções para abordar o tema “prevenção” e vai convidar a população para realizar o exame.
A campanha “Fique Sabendo” deste ano teve início no dia 25 de novembro e distribuiu testes gratuitos de Aids em 568 municípios do Estado de São Paulo. A coordenadora do Programa Estadual DST/Aids – SP, Maria Clara Gianna, diz que o diagnóstico tardio contribui para a morte de oito pessoas por dia no Estado, em média. “Queremos alertar a população sobre a importância de detectar a infecção pelo HIV o quanto antes”, explica.
O site www.crt.saude.sp.gov.br traz todas as informações sobre a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados