Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Como o assunto é saúde do homem, dr.consulta fala com quem manda: a mulher



Em ação referente ao Novembro Azul, rede de clínicas convida mulheres a incentivar os homens da sua família a frequentar periodicamente o médico


A rede de clínicas médicas dr.consulta também aderiu ao Novembro Azul. E recorreu a uma técnica diferente para abordar os homens: conversar com as mulheres. Para isso, preparou uma página especial sobre câncer de próstata, convidando as mulheres a ajudarem a incentivar os homens da sua família a procurarem um médico. O conteúdo pode ser visto aqui www.drconsulta.com/novembroazul
"Realizamos em média 25 mil atendimentos por mês e notamos que é a mulher quem toma a frente quando o assunto é saúde da família. Ela conversa com o pai, com o marido, com o filho, com o primo, com os amigos. Por isso, convidamos as mulheres a nos ajudar a reforçar junto aos homens a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata", afirma o vice-presidente da Área Médica do dr.consulta, Marcos Fumio Koyama.
Confira abaixo as dicas do dr. Fumio neste Novembro Azul:
Visitas regulares ao médico: Homens com mais de 50 anos devem fazer exames de rotina anualmente. O médico que cuida da prevenção da próstata é o urologista.
Qualidade de vida: alimentação inadequada, com muita gordura animal, pode influenciar no surgimento da doença. Ter uma vida saudável, com atividade física, peso adequado, sem álcool e cigarro, ajuda a evitar o câncer e outras doenças crônicas.
Não espere os sintomas: o câncer de próstata em geral não tem sintomas, e em mais de 90% dos casos os pacientes só percebem algo diferente quando a doença já está em estágio avançado.
Atenção ao histórico da família: se alguém da família já teve câncer de próstata, seu risco de desenvolver a doença aumenta de 3 a 10 vezes. Nesses casos, melhor procurar o médico já a partir dos 45 anos.
Em estágio avançado: mesmo quando a doença já está em estágio avançado, muitos homens não procuram o médico. Fique de olho: os sintomas mais comuns são incontinência urinária, cansaço, dor óssea e fraqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados