Pesquisar no Blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

3 dicas para uma make perfeita no Natal e Réveillon








As festas de final de ano estão chegando e com elas a preocupação de como montar o look e compor a maquiagem. A maquiadora Renata Almeida, proprietária e docente da Renata Almeida Escola de Maquiagem relacionou três dicas para criar uma make incrível para as celebrações e conseguir sair ainda mais bonita nas fotos.
Confira as três dicas para uma make de arrasar:

Primeira Dica: “Uma pele bonita e bem feita corresponde a 90% do sucesso de uma maquiagem. O ideal é que use uma base de cobertura leve e iluminadora. Como o Natal e o Réveillon acontecem no verão, há muito calor e umidade e isso costuma acabar com uma pele muito carregada e pesada”.
Para não correr o risco de a maquiagem derreter, a maquiadora sugere usar uma base leve e iluminadora, o que proporciona o toque fresh e verão na make. O iluminador e o blush podem vir na versão cremosa, o que dá leveza na aplicação e também uma durabilidade maior. Para fazer a aplicação dos produtos do rosto, escolha o pincel Duo Fiber, ele é o acessório ideal quando queremos dar leveza na make.

Segunda Dica: “Foque nos olhos, pois não será necessário retocar durante a noite, dessa forma você ganha mais tempo para festejar”.
Focar nos olhos é a solução mais prática para quem não quer perder tempo no espelho retocando a maquiagem durante a festa. Um belo esfumado marrom ou preto ou um delineado caprichado fica lindo, tanto para o Natal, quanto para o Ano Novo. Para quem adora um olhar mais aberto, aposte no lápis bege na linha d’água e em bastante rímel nos cílios.
Lembre-se que a intensidade da maquiagem vai depender do local que a data será comemorada. Se estiver na praia, procure algo mais clean, se estiver em um jantar formal, pode optar por um olho mais elaborado e com brilho.

Terceira Dica: “Escolha um tom de batom que seja fácil de aplicar. Você vai conversar e se alimentar e tudo isso faz com que o batom vá saindo dos lábios aos poucos e peça o retoque”.
Os batons de acabamento mate são lindos, mas difíceis de serem aplicados e principalmente retocados. Para essas ocasiões o gloss com cor é perfeito pela praticidade. Aproveite o momento, pois ele está em alta nessa temporada.
Com os passos acima feitos, é hora de arrematar a produção com uma bela roupa e se jogar na comemoração.

Sobre Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, desfiles, shows, teatros, eventos e editoriais de revista, books e ensaios fotográficos, com cursos de maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.
https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados