Pesquisar no Blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Universidade do Sul da Califórnia oferece bolsa de estudos para curso de 3 meses





Instituição americana está com inscrições abertas para programa de preparação para graduação no exterior

A Universidade do Sul da Califórnia (USC) está com inscrições abertas para uma bolsa de estudos integral para o Undergraduate Preparation Program, curso com duração de 3 meses que prepara estudantes para o processo de application (candidatura) às melhores universidades do mundo.

O programa tem como objetivo apoiar os estudantes a melhorarem suas notas nos principais testes exigidos pelas instituições de ensino em seus processos seletivos, além de ajudá-los a aprimorar o inglês, a fim de que eles estejam capacitados para serem admitidos nas melhores universidades do mundo.

O curso, que será realizado entre maio e agosto de 2016, também oferecerá aos participantes uma série de workshops sobre etapas específicas do processo de seleção, como elaboração de redações (essays) e a realização de entrevista. Os jovens também receberão orientação de profissionais de admissão da USC.

A bolsa de estudos cobre as taxas da universidade, materiais didáticos, seguro-saúde, acomodação e passagens áreas de ida e volta dos Estados Unidos. Podem se candidatar à bolsa de estudo apenas estudantes do 1º ao 3º ano do ensino médio de escolas públicas ou particulares, com pelo menos nível intermediário de inglês.

O processo de seleção, realizado pela Fundação Estudar, inclui três etapas: preenchimento de uma ficha com dados pessoais, como notas na escola e atividades extracurriculares que participa; texto de 100 a 300 palavras contando por que o jovem deve ser escolhido para a bolsa; e um teste de proficiência no idioma. As inscrições estão disponíveis pelo site https://www.napratica.org.br/e/pt-BR/processos/usc-international-academy/inscricao e vão até o dia 29 de janeiro de 2016.

Sobre a Universidade do Sul da Califórnia
Localizada em Los Angeles, na Califórnia, a USC é uma das principais instituições privadas de ensino superior dos EUA. Fundada em 1880, já formou celebridades, como o diretor de Guerra nas Estrelas, George Lucas, e cinco ganhadores do prêmio Nobel. A universidade possui cerca de 43 mil alunos, sendo 19 mil estudantes de graduação e o restante, de pós e pesquisadores. Do total, 23% são estrangeiros, o que faz com que a USC seja considerada, pelo 12º ano consecutivo, a universidade norte-americana com mais alunos internacionais.

Sobre a Fundação Estudar
Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar é uma organização que tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira para quem deseja transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Multiplica seu impacto na sociedade através de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Sua missão é criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil. Mais informações: www.estudar.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados