Pesquisar no Blog

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

SP tem plantão para testes rápidos de HIV neste sábado




 Iniciativa da Campanha ‘Fique Sabendo’ acontecerá em 170 municípios paulistas; na capital, centro de referência estadual ofertará exames das 9h às 15h
          
A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com municípios paulistas, promove neste sábado, dia 28 de novembro, plantões em cerca de 170 cidades para oferecer o teste rápido de detecção do HIV. A iniciativa faz parte da campanha “Fique Sabendo”.
Na capital as atividades acontecerão das 9h às 15h no Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, unidade da Secretaria que fica no bairro da Vila Mariana (rua Santa Cruz, 81). 
A campanha oferece testes gratuitos de HIV utilizando mostras de saliva. 
Segundo a coordenadora do programa, Maria Clara Gianna, os testes feitos com a saliva atrai quem tem medo dos exames que exigem picadas de agulhas. “O diagnóstico precoce pode salvar vidas. Todos os dias, morrem oito pessoas da doença no Estado de São Paulo”, diz Maria Clara.  
A campanha  “Fique Sabendo”, que teve início no dia 25 de novembro, vai até o dia 1º de dezembro.  Cerca de 40 mil profissionais da saúde estão espalhados em unidades da capital e do interior de São Paulo, incluindo penitenciárias, para realizar exames 350 mil exames de sífilis e HIV. Neste ano, 568 municípios participam da campanha. Informações sobre as unidades do interior que participação do mutirão deste sábado estão disponíveis no site www.crt.saude.sp.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados