Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Petrobras lança novo canal de denúncia



Canal pode ser acessado por qualquer pessoa 24 horas por dia e permite o anonimato

Entrou em operação nesta quarta-feira (18/11) o novo canal de denúncia Petrobras. Estruturado para funcionar 24 horas por dia, com atendimento em português, inglês e espanhol, o canal permitirá que denúncias sejam encaminhadas pelo site ou telefone. A recepção das denúncias estará a cargo de uma empresa independente especializada. O novo canal faz parte do conjunto de medidas que a Petrobras está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua Governança.

As denúncias podem ser encaminhadas por qualquer pessoa pelo site: https://contatoseguro.com.br/petrobras ou pelo telefone 0800 601 6925, para ligações no Brasil (para ligações no exterior, consultar o site: https://ouvidoria.petrobras.com.br). O denunciante também poderá manter o anonimato, com exceção de casos que envolvam questões comportamentais (violência física e psicológica, assédio moral e assédio sexual). O sistema utilizado pelo canal não permite rastreamentos que possam identificar o denunciante.

O canal de denúncia disponibiliza um formulário para preenchimento com informações que permitam a apuração da irregularidade, como a descrição dos fatos ocorridos, a unidade e o período em que aconteceram, assim como informações de pessoas ou empresas envolvidas.  Também será possível encaminhar documentos e indicar testemunhas das irregularidades. O denunciante receberá um código e poderá acompanhar pelo site do canal as providências tomadas em relação à denúncia.

Depois de recebidas e classificadas, as denúncias serão dirigidas para a Ouvidoria-Geral que dará seguimento ao processo de tratamento, incluindo encaminhamento para as áreas de apuração e acompanhamento do processo.

Novo ouvidor-geral
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a indicação de Mário Vinícius Claussen Spinelli para o cargo de ouvidor-geral da companhia. O Conselho de Administração escolheu o novo ouvidor-geral com base em lista de profissionais pré-selecionados pela empresa Korn Ferry, especializada na seleção de executivos. Os nomes foram analisados pelo Comitê de Auditoria e pelo Comitê de Remuneração e Sucessão, que fizeram recomendação ao Conselho de Administração. O processo de seleção do novo Ouvidor-Geral da Petrobras faz parte do conjunto de ações que a companhia está adotando com o objetivo de aprimorar e fortalecer sua governança.
Servidor público da Controladoria Geral da União (CGU), Mário Vinicius Claussen Spinelli vinha exercendo a função de controlador-geral do Estado de Minas Gerais. Atuou em diversas funções na CGU, inclusive como Secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. Spinelli é engenheiro civil, matemático, mestre em Administração Pública e doutorando em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados