Pesquisar no Blog

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Site cria carteirinha de emergência para cães e gatos





Você já parou pra pensar se algo acontece com você enquanto você está na rua e seu cachorro ou gato fica sozinho por dias sem comida ou água?
Pensando nisso, o portal Tudo Sobre Cachorros (maior portal sobre cães do Brasil) criou uma carteirinha de emergência para que os donos de pets possam carregar junto com os documentos, na carteira.
A carteirinha tem as mesmas medidas de uma carteira de habilitação (CNH) e pode ser plastificada, colocada um porta-documentos de plástico ou simplesmente ser colocada na carteira, no lugar para cartões.
Se acontecer algo com você e/ou sua família, você garante que seu cachorro ou gato irá receber ajuda de alguém de confiança.
"Sempre que eu saía de casa ficava pensando: e se acontecer alguma coisa comigo, quem irá saber e ajudar a Pandora e a Cléo? Foi então que tive a ideia da carteirinha", diz Halina Medina, idealizadora da carteirinha e fundadora dos dois portais.
Para estar protegido é fácil: basta colocar no verso da carteirinha o nome, telefone e e-mail de duas pessoas que você confie e elas serão avisadas caso aconteça algo com você.
"Em nenhum momento pensamos em cobrar pela carteirinha pois acreditamos que essa é uma forma de fazermos o bem e ajudarmos a população humana e animal", afirma Halina.
A carteirinha é totalmente grátis. É só preencher nome e e-mail e receber o link da carteirinha pra imprimir.
Imprima a sua:


Halina Medina - proprietária dos portais Tudo Sobre Cachorros e Tudo Sobre Gatos e também idealizadora da carteirinha de emergência.

2 comentários:

  1. A ideia é ótima. Caso aconteça alguma coisa com a pessoa, o cachorro pode ser atendido e levado para alguém da família ou amigos. Isso dificulta a perda do animal e ajuda na diminuição de cães soltos e perdidos. Mas acho que poderia ser confeccionada outro tipo de carteira também, daquelas que trazem os dados do dono, para o caso do cachorrinho se perder. Essa carteirinha poderia ser em um tamanho bem pequeno e, depois de plastificada, poderia ser colocada na coleira do animal. Assim, se perdido, ele poderia indicar o endereço do dono. Acredito que é outra forma também interessante de fazer o cachorro encontrar seu lar. Talvez, até, poderia ser confeccionado um cartãozinho, como um cartão de visitas, e plastificado. Essa "identidade" ajudaria a encontrar o cachorrinho, se ele se perdesse. Fica a dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem? Não cogitamos colocar dados do dono como endereço, por exemplo, por questões de segurança. Nunca sabemos nas mãos de quem isso pode cair. Quanto aos dados do cachorro caso ele se perca, já existe, é a plaquinha de identificação, todo cão deveria usar uma >>> http://tudosobrecachorros.com.br/2012/03/medalha-pingente-placa-de-identificacao.html

      Excluir

Posts mais acessados