Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Comissões debatem rompimento das barragens e riscos da mineração



Audiência pública conjunta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias e da Comissão de Fiscalização e Controle, da Câmara dos Deputados, vai colocar em debate ações preventivas e reparadoras dos danos sociais e ambientais da mineração, inclusive as decorrentes do rompimento de barragens no município de Mariana-MG, no dia 5 de novembro.
O debate será realizado no dia 18 de novembro (quarta-feira), a partir das 14h, no plenário 9 da Câmara, com transmissão ao vivo pela Internet.
Estão sendo chamados representantes da empresa Samarco, autoridades dos governos federal e estadual com responsabilidades sobre mineração e recursos hídricos, comunidades atingidas e Ministério Público.
“Vamos buscar explicações sobre as causas do rompimento das barragens de rejeitos, mas queremos também avaliar a sustentabilidade e o risco em outras estruturas usadas pela mineração. Nosso objetivo é contribuir para garantir a prevenção e o devido ressarcimento dos danos causados pelas mineradoras às comunidades atingidas”, explicou o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, deputado Paulo Pimenta (PT-RS).



Comissão de Direitos Humanos e Minorias
61.3216.6575

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados