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segunda-feira, 13 de junho de 2016

Tecnologia embarcada em veículos de todos os portes pode salvar vidas nas estradas




Soluções de telemetria para caminhões, ônibus e automóveis contribuem para aumentar a segurança dos motoristas e passageiros

Notícias como o acidente ocorrido na rodovia Mogi-Bertioga, em São Paulo, que resultou na morte de dezenas de estudantes, assustam muito. Porém, diariamente, várias outras tragédias acontecem de norte a sul do país e causam milhares de mortes, por vários fatores: imprudência, cansaço do motorista, tempo ruim ou má conservação das rodovias. Inclusive, pesquisas mostram que 80% a 95% de todos os acidentes de veículos estão relacionados a fatores humanos.

 Diante desse cenário, a telemetria torna-se ainda mais importante nas estradas, porque permite que a segurança esteja acima de tudo. Isso acontece porque a tecnologia identifica o comportamento inadequado do motorista, o que é considerado o primeiro passo para reduzir riscos e aumentar os níveis de segurança.

De acordo com Luiz Munhoz, diretor da Mix Telematics, líder global no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos, existem soluções que destacam estes incidentes aos motoristas e gerentes, levando a um melhor comportamento de condução.

Assim é possível saber se o motorista está a 180 km/h em uma via de 100km/h, se entrou de forma brusca em uma curva, se dirigiu perigosamente embaixo de chuva, entre outros pontos.

As soluções completas de segurança da Mix Telematics são voltadas para empresas que possuem frotas de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas, entre outros, e possibilitam: identificar e corrigir a condução inadequada, monitorar os motoristas em relação ao seu desempenho anterior; mplementar treinamentos específicos para os motoristas; desenvolver políticas de segurança personalizadas e manter os veículos revisados e seguros na estrada.


MiX Telematics - www.mixtelematics.com.br

Estudo PayPal/Euromonitor traz um raio X da internet móvel e do setor de pagamentos eletrônicos no País




Comemorando cinco anos no Brasil, o PayPal encomendou estudo que desvendou
o cenário desse mercado até 2020. Entre as conclusões, o fato de que o brasileiro
chegará à próxima década 100% conectado à web via smartphones.


Na esteira das comemorações de cinco anos do PayPal no Brasil, a Euromonitor International tabulou um amplo estudo sobre internet móvel e o mercado de pagamentos eletrônicos no País. E chegou a uma série de conclusões. Entre elas, a de que, até 2020, cerca de 4,5 bilhões de pessoas no mundo inteiro serão assinantes de internet móvel. E o Brasil tem e terá um papel importante nesse crescimento: deveremos contar com mais de 250 milhões de usuários de dispositivos móveis com acesso à web até o final da década.
Isso porque vivemos em um mundo totalmente conectado e aberto a incorporar novas tecnologias; e estamos assistindo a uma mudança na maneira com que as pessoas interagem com seu dinheiro. Comprar ingressos para shows, chamar um táxi, adquirir passagens de avião, comprar conteúdo multimídia, pesquisar preços de produtos e serviços são alguns dos muitos exemplos de como certas atividades cotidianas migraram para o universo dos smartphones e do m-commerce, uma tendência que veio para ficar.
Entre 2010 e 2015, mais de 42 milhões de brasileiros passaram a usar a internet (número maior do que a população inteira da Argentina). Hoje, cerca de 116 milhões de pessoas no País estão conectadas. Apesar disso, segundo o estudo da Euromonitor – chamada "Digital Purchase and Internet Retailing Trends" –, ainda há um grande mercado a ser conquistado no Brasil. Diferentemente dos EUA, por exemplo, onde quase 90% da população já têm acesso à internet, aqui o índice é de 60%. Na América Latina? 48%. 
Ainda de acordo com o estudo, o mercado de smartphones no Brasil deve crescer cerca de 2% ao ano até 2020, batendo as 70 milhões de unidades. Em 2015, o País registrou a venda de 310 aparelhos para cada 1.000 habitantes, maior índice da América Latina. Outro dado interessante é que os tablets devem se tornar uma alternativa, finalmente e de fato, aos notebooks. O estudo aponta que a venda de notebooks sofrerá queda de 3%, a de tablets terá acréscimo de 4%, e a de smartphones, crescimento de 2%. Já os “velhos” telefones celulares... bom, estes verão suas vendas despencarem 49% no mesmo período.
O futuro é mobile
Atualmente, 59% das pessoas que têm algum tipo de plano de telefonia móvel no País também têm internet móvel. Em 2020, segundo o estudo, esse índice subirá para 66%. O crescimento vem sendo bastante forte desde 2009, quando somente 5,1% dos assinantes de telefonia móvel tinham internet móvel. Também segundo a Euromonitor, hoje 100% da população brasileira está coberta por redes celulares; e 94% contam com alguma cobertura de rede 3G. Aliás, o Brasil é o segundo colocado na América Latina em termos de penetração da tecnologia de internet móvel. Primeira do ranking? A Costa Rica.
O segmento que mais ganhará com o aumento da conectividade móvel será o de alimentação: hoje, ele representa 11% de tudo o que é comprado online no País; em 2020, representará 14%. A compra de ingressos online duplicará de volume (0,1% para 0,2%). O setor de transportes (no qual estão listados cias aéreas, serviços de taxi, passagens de ônibus etc.) passará de 13% para 14%; e o de alojamento (locação de quartos e apartamentos, reservas de hotéis etc.) representará 6% do total das compras via e-commerce – hoje, responde por 7%.
O estudo avaliou também que, até 2020, 10% de tudo o que é vendido online no Brasil será comprado via equipamentos móveis – hoje, esse índice está em 7%; em 2011, eram apenas 2%. Um dos principais motivos para esse crescimento diz respeito ao fato de que os consumidores vêm se sentindo cada vez mais seguros ao comprar via smartphone ou tablet. Aumento motivado, principalmente, segundo o estudo, pelas carteiras digitais (digital wallets).
De acordo com pesquisa Ipsos/PayPal realizada no final do ano passado, 13% do total gasto online no mundo inteiro se deu via smartphone em 2015. Com relação a pagamentos transacionados pelo PayPal globalmente, no ano passado, do total de 4,9 bilhões de transações, 1,4 bilhão (28%) foram realizadas por meio de dispositivos móveis.
Segurança continua sendo o foco
Segundo a Euromonitor, cerca de 47% dos brasileiros entrevistados ainda preferem não compartilhar suas informações financeiras em ambientes virtuais (a média mundial é de 44%). Trata-se de um índice que tende a cair, porque muitas empresas vêm investindo maciçamente para aumentar a segurança dos internautas. Uma das estratégias é oferecer aos seus clientes a opção de pagar por meio de carteiras digitais, em que os dados do usuário não são armazenados no aparelho – eles trafegam criptografados durante todo o fluxo da transação. Isso dá muito mais segurança ao sistema. No PayPal, além de criptografar as informações pessoais e financeiras, as transações são monitoradas 24 horas por dia, sete dias por semana, no intuito de prevenir fraudes e roubo de informações.
Apesar da preocupação remanescente com segurança, o estudo aponta que o comércio eletrônico brasileiro crescerá dos atuais US$ 19,5 bilhões para US$ 28 bilhões em 2020.  Pode-se afirmar, portanto, que os consumidores e varejistas brasileiros compõem um mercado bastante maduro para absorver novas tecnologias para pagamentos eletrônicos. Isso se deve à mudança de comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais bem informados e exigentes, à procura de uma experiência de venda completa, que proporcione segurança, rapidez e facilidade. Alinhado a esse movimento está o investimento crescente dos sites em tecnologia e inovação para atender às demandas dos seus clientes.
Este ano, o estudo “Perfil do E-commerce Brasileiro”, encomendado pelo PayPal à BigData Corp., mostrou uma verdadeira virada na tabela: em 2015, apenas 20,68% dos sites usavam tecnologia SSL (Secure Socket Layer) para proporcionar uma navegação segura aos clientes; agora, são 73,85%. E esses varejistas, ao contarem com parceiros de meios de pagamento, como o PayPal, ainda agregam outros benefícios importantes ao seu negócio, como políticas de proteção ao comprador, programa de frete grátis na devolução e a presença global, que incentiva – em tempos de desvalorização do real – a venda entre fronteiras, por exemplo.
Inovação, segurança e tecnologia
Recentemente, o PayPal lançou no País o One Touch, solução que permite ao usuário comprar online em milhões de estabelecimentos sem ter de redigitar seu nome de usuário e senha a cada transação por até 180 dias. Em poucos meses, o One Touch se tornou o serviço de mais rápida adoção na história do PayPal: já são mais de 22 milhões de clientes no mundo. É a prova de que o mercado está, definitivamente, preparado para absorver esse tipo de tecnologia disruptiva.
Citações
·         “O PayPal aposta na tendência do mobile commerce e vai continuar liderando essa revolução – aqui no Brasil, que é um mercado-chave para nós, e lá fora. Temos uma participação representativa nesse movimento e isso é facilmente perceptível quando analisamos os dados do estudo da Euromonitor” – Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina
·         “Nosso estudo conclui que existe um grande mercado a ser conquistado pelas empresas de pagamentos móveis. O crescente conhecimento e o nível de exigência dos usuários impulsionam os players do mercado a investirem em aspectos cruciais para oferecerem experiências completas de compra e venda online” – João Luiz Paschoal, consultor-chefe da Euromonitor International
·         “Queremos continuar contribuindo para o desenvolvimento do mercado de pagamentos online no Brasil e no mundo – por meio de soluções inovadoras, que aportem facilidade, praticidade e, principalmente, segurança” – Paula Paschoal, diretora Comercial do PayPal Brasil


 
Sobre a Euromonitor International
A Euromonitor International é uma das principais empresas de inteligência de negócios e análise estratégica sobre o mercado de bens de consumo e serviços no mundo. A empresa conta mais de 40 anos de experiência no levantamento de dados e publicação de relatórios detalhados sobre o mercado em âmbito internacional. A companhia tem sede em Londres, com escritórios regionais em Chicago, São Paulo, Cingapura, Xangai, Vilnius, Santiago, Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio, Sydney e Bangalore, e possui uma rede de mais de 800 analistas em todo o mundo. Acompanhe nossas análises mais recentes em blog.euromonitor.com.

Sobre o PayPal
No PayPal (Nasdaq:PYPL), colocamos as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Fundada em 1998, a empresa continua a ser a vanguarda da revolução de pagamentos digitais. O PayPal oferece às pessoas as melhores formas de se relacionarem com o seu dinheiro, dando-lhes escolha e flexibilidade em como pagar ou receber. Operamos uma plataforma de pagamentos aberta, segura e de tecnologia agnóstica que as empresas usam para realizar transações com segurança com seus clientes online, em estabelecimentos e cada vez mais em dispositivos móveis. Em 2015, 28% dos 4.9 bilhões de pagamentos que processamos foram realizados por meio de dispositivos móveis. Com as nossas 184 milhões de contas ativas, o PayPal é verdadeiramente uma plataforma de pagamentos global que está disponível a pessoas em mais de 200 mercados, permitindo que consumidores sejam pagos em mais de 100 moedas, que transfiram fundos para suas contas bancárias em 57 moedas e que tenham balanços em suas contas PayPal em 26 moedas. Para mais informações sobre o PayPal, acesse https://www.paypal.com/about. Para informações financeiras sobre o PYPL, visite https://investor.paypal-corp.com.

Seis dicas para quem deseja se tornar um profissional altamente empregável




Uma questão que está sempre em evidência no pensamento dos profissionais de qualquer ramo é sobre sua empregabilidade. Trata-se de um termo que engloba uma série de qualidades que destacam o trabalhador em relação a outros de sua área de atuação. Em razão do atual cenário econômico nacional, a busca por esse perfil mais empregável aumentou. E os recrutadores estão mais criteriosos, tendo que ser mais assertivos na contratação, a fim de atender à necessidade das empresas que precisam de mão de obra qualificada e especializada para atravessar esse momento.

A boa notícia é que essas habilidades podem ser desenvolvidas. Basta o profissional estar disposto a sair de sua zona de conforto e iniciar uma reflexão aprofundada sobre o que é preciso mudar e aquilo que é necessário incorporar ao seu background. Baseando-se em sua experiência como empreendedor, Jacob Rosenbloom, CEO da Emprego Ligado, listou algumas dicas sobre como melhorar a sua empregabilidade e se sobressair na carreira.

Capacitação em primeiro lugar
Definitivamente, este é o diferencial fundamental e a exigência da maioria das empresas atualmente. Sem conhecimento específico da área pleiteada, dificilmente a vaga será conquistada. Sendo assim, invista na educação e aposte na boa formação acadêmica ou no bom curso técnico.

Entregue o máximo que puder
Com a concorrência acirrada, é preciso que o profissional esteja sempre pensando além, entregando mais do que é solicitado, de forma assertiva e ágil. Sabendo da grande disponibilidade de profissionais no mercado, os RH’s estão interessados naqueles que preencherão de fato as necessidades da companhia.

Perfil cosmopolita
Mais do que uma visão global sobre o negócio, os recrutadores buscam profissionais que conseguem conversar e se integrar às áreas diversas. Para isso, é preciso estar disposto a adquirir uma cultura maior, se abrir para o novo, com uma mentalidade que envolva tudo e a todos.

Atualização continuada
Obviamente, é preciso se manter em constante atualização. Porém, hoje as empresas procuram profissionais com habilidades que estão além do conhecimento técnico. Tente procurar cursos que estão de acordo com a sua profissão. Saiba pensar com a sua própria cabeça e desenvolva autonomia.

Percepção alheia
Ter networking não basta quando o assunto é gestão da empregabilidade. Construa uma rede de relacionamentos que possa lhe indicar oportunidades, mas mantenha também uma imagem de profissional empregável. Se você for bom apenas em fazer contatos, mas não transparecer confiança, ninguém vai querer lhe indicar.

Redes sociais
A internet conta com muitas ferramentas que ajudam a construir uma imagem de profissional empregável. Tente manter a descrição nas redes sociais. Atualmente, as empresas checam sempre os perfis nas redes sociais.

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