Ativação faz parte da campanha “Caramelo” que vem
promovendo uma série de ações para incentivar a adoção responsável e combater o
abandono animal
Pela
primeira vez, a Exposição de Aniversário da Confederação Brasileira de
Cinofilia (CBKC), entidade dedicada ao estudo e à criação de cães de raça no
Brasil, contará com um espaço oficial para a adoção de cães sem raça definida.
A PEDIGREE®, marca líder em alimentos para cães no Brasil e no mundo, será
patrocinadora do evento, que acontecerá de 5 a 7 de setembro, em São Bento do
Sul (SC). Como parte da campanha “Caramelo” e por meio do programa PEDIGREE®
Adotar é Tudo de Bom, a marca promoverá um espaço inédito voltado à adoção
responsável, incentivando o acolhimento de cães vira-latas em um ambiente
tradicionalmente voltado às raças.
Inspirado
na clássica “calçada da fama”, o espaço contará com adesivos de patas
espalhados pelo local do evento, estampando nomes típicos de “Vira-Latas” como
Caramelo, Pretinho e Fiapo de Manga, que conduzirão os visitantes até o estande
de adoção. A ativação reforça o objetivo da marca de dar destaque aos cães Sem
Raça Definida, celebrando sua importância cultural, incentivando a adoção
responsável e combatendo o abandono animal.
“Participar
da Exposição de Aniversário da CBKC é um marco para a marca PEDIGREE®, porque
mostra que há espaço para todos os cães, com ou sem raça definida. Acreditamos
que todo cão merece um lar amoroso e seguro, e é isso que buscamos construir
com o PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, maior programa de adoção de pets do
Brasil, que há mais de 17 anos conecta animais que precisam de cuidado com
famílias dispostas a oferecer carinho e responsabilidade”, afirma Ricardo
Marinho, gerente de Marketing da marca PEDIGREE®.
"A CBKC sempre teve como missão incentivar o amor e o respeito pelos cães, independente de serem de raça ou não. Nos últimos anos, já abrimos espaço em nossos eventos para ações de adoção, e agora, pela primeira vez, teremos a honra de realizar essa iniciativa dentro da Exposição de Aniversário da CBKC, em parceria com a campanha Caramelo, ao lado da Pedigree. Esse espaço inteiramente dedicado aos cães sem raça definida reforça nossa visão de que todos os cães merecem oportunidades, cuidados e famílias responsáveis", comenta Fábio Amorim, presidente da CBKC. "Com essa ação, reafirmamos o compromisso histórico da CBKC de promover o bem-estar animal e combater práticas irregulares, fortalecendo nossa legitimidade institucional também em questões de ordem jurídica e social", complementa Renato Almada, vice-presidente da CBKC.
CAMPANHA CARAMELO
PEDIGREE®
lançou a campanha “Caramelo” em março deste ano e, desde então, tem realizado
uma série de ativações com o objetivo de valorizar os cães Sem Raça Definida.
Recentemente, a linha BISCROK™ ganhou uma nova identidade visual. As embalagens
foram atualizadas e agora estampam o icônico cachorro Caramelo, símbolo
nacional e personagem central da campanha. Entre as principais iniciativas,
destaca-se a criação do Caramelo Dog Show, um evento dedicado à celebração e à
adoção desses pets; e a maior pesquisa genética já feita com cães SRD,
envolvendo 350 animais, com o propósito de aprofundar o conhecimento sobre suas
origens e características. Outro destaque é o lançamento do Caramelo Kennel
Club, uma comunidade que reúne conteúdos, eventos e notícias voltados aos
tutores de cães SRD, promovendo informação e pertencimento.
Como
reconhecimento da sua relevância e criatividade, a campanha “Caramelo” foi
vencedora do prêmio Titanium no Festival de Cannes deste ano, um dos mais
importantes eventos internacionais de publicidade, reforçando o impacto
cultural e social da iniciativa.
SERVIÇO:
Exposição de Aniversário da CBKC – 05 a 07 de setembro de 2025
Local: Promosul – São
Bento do Sul (SC)
Data: 05 a 07 de
setembro de 2025
Horário: A partir das 09h
www.mars.com
Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário