Tecarterapia é um dos principais destaques em
tratamentos para condições musculares em animais de pequeno e grande porte
Animais que sofrem de condições musculares e esqueléticas podem se beneficiar grandemente do trabalho dos fisiatras veterinários — profissionais celebrados anualmente no dia 16 de janeiro. Para esses especialistas, uma das tecnologias que mais vem se destacando é a tecarterapia, ferramenta que auxilia na recuperação de lesões musculares nos bichos.
Entre seus principais benefícios estão a aceleração da cicatrização, alívio de dores agudas e crônicas, redução de inflamações e relaxamento muscular. “Essa terapia utiliza energia eletromagnética de radiofrequência para promover o aquecimento endógeno dos tecidos, ou seja, de dentro para fora, alcançando as camadas mais profundas”, diz Isabela Pagnan, médica veterinária e consultora comercial da HTM VET.
A tecarterapia pode ser aplicada em pequenos e grandes animais e é indicada para uma variedade de condições, incluindo dores, inflamações, fibroses e aderências. Isabela acrescenta que melhoras significativas podem ser observadas já nas primeiras sessões, embora a resposta metabólica seja individual para cada paciente.
Um dos sistemas de referência para esse tratamento é o Tecarterapia Vet, aparelho multifrequencial que permite trabalhar tecidos profundos, médios e superficiais com diferentes tipos de ponteiras: capacitivas, resistivas ou pela técnica hands free (mãos livres). As ponteiras capacitivas são usadas para tecidos altamente hidratados, como músculos e vasos sanguíneos, enquanto as resistivas são ideais para tecidos com menor hidratação, como ligamentos, ossos e tendões.
O diferencial mais importante do Tecarterapia Vet é sua natureza inteligente e sem bateria, o que o torna altamente portátil. Além disso, não é necessária a tricotomia — remoção de pelos —, como em outras tecnologias, facilitando ainda mais o tratamento dos animais.
“A tecarterapia permite aos fisiatras veterinários proporcionar
uma recuperação mais rápida e eficiente, melhorando a qualidade de vida dos
animais — que é o principal objetivo do nosso trabalho”, conclui a
especialista.
HTM VET
Nenhum comentário:
Postar um comentário