Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

MAM Baby apresenta nova fase da campanha que incentiva a amamentação em locais públicos

 

A nova fase da campanha 'Leite sim, Amamentar também' da MAM Baby desafia percepções sociais, trazendo à tona homens se alimentando em público e sendo constrangidos por olhares curiosos e até por solicitações para que se retirem

 

A MAM Baby, referência em produtos para cuidados infantis e conhecida por seu apoio à amamentação, dá um passo audacioso ao apresentar a nova campanha ‘Leite sim, Amamentar também’. Com vídeos que expõem as situações reais enfrentadas por mães que amamentam em público, a marca busca não apenas promover a prática, mas também questionar o paradoxo social que cerca o ato de alimentar.

A campanha, desenvolvida pelo time da MAM Baby na Áustria e adaptada pela agência Ionz, se baseia em um alinhamento global da MAM Baby e em uma pesquisa com o Club MAM no Brasil, que revelou que, embora 70% das mães tenham recebido incentivo social para amamentar, mais da metade ainda enfrenta desconforto ao fazê-lo em público. Isso destaca uma necessidade urgente de acolhimento e apoio por parte da sociedade.

Os vídeos narram a experiência de homens comendo em locais públicos, como restaurantes e parques, sendo constrangidos por olhares curiosos, preconceituosos e reprovadores e até por solicitações para que se retirem. Essa representação irônica reflete desafios reais relatados e enfrentados pelas mães, que muitas vezes se sentem julgadas ao nutrir seus filhos em público.

A campanha tem sido promovida nas redes sociais da MAM Baby e por influenciadoras que compartilham suas experiências sobre o tema ao longo de 2024. Com a hashtag #LeiteSimAMAMentarTambém, a marca convida a todos a relatarem suas histórias e se engajar na causa para promover essa rede de apoio.

“Apoiamos totalmente o aleitamento materno em público, pois acreditamos que todas as mães devem se sentir acolhidas ao alimentar seus bebês, onde quer que estejam. O aleitamento materno é um direito e uma necessidade para o bem-estar da criança”, destaca Marcela Issa, diretora de marketing e vendas da MAM Baby Brasil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados