Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Segundo pesquisa, mais de 70% dos profissionais no Brasil não se sentem motivados em seus trabalhos

Freepik
A principal reclamação é a falta de um ambiente positivo que permita o desenvolvimento dos colaboradores

 

Administrar uma empresa não é nada fácil: os desafios são diários, e uma das principais dificuldades é manter os colaboradores motivados. Segundo uma pesquisa da organização internacional de pesquisas Gallup, cerca de 72% dos trabalhadores não estão engajados no trabalho e 59% dizem sentir aumento de estresse por conta do trabalho. Optar por ferramentas que estimulem o reconhecimento e o envolvimento em todas as atividades é fundamental. 

A realização de eventos e de encontros com diversas finalidades e possibilidades possui uma relevância para a organização, pois são oportunidades de a empresa confirmar a aliança com o funcionário. Quando bem planejada, pode trazer diversos benefícios, como a facilitação da comunicação entre pessoas da organização e o fortalecimento da cultura organizacional. 

Além de tudo, a realização de eventos internos demonstra o compromisso da empresa com cada colaborador e valoriza cada profissional. Essa é uma forma de a empresa mostrar que está envolvida e que se importa com o aperfeiçoamento dos seus funcionários e com a manutenção de relações saudáveis no ambiente de trabalho. 

Pensando na importância desse tipo de ação, o Grupo Mostra de Ideias (GMI) busca sempre formas diferentes de manter toda a empresa motivada, e uma delas foi a criação de comissões voltadas a diversos temas, todas elaboradas e apresentadas pelos colaboradores. 

Com esse tipo de ação, o GMI mantém seus colaboradores motivados e ainda enfatiza algo essencial em seu código de cultura, em sua missão e visão e em seus valores, que é participar da sociedade como um todo, entender quais são os assuntos que estão sendo debatidos atualmente e manter todos atualizados. 

Rodrigo Bernardino, CEO do Grupo Mostra de Ideias, ressalta a importância dessas comissões para a empresa e para os seus colaboradores: “Eu vejo um interesse das pessoas em sempre trazer o melhor conteúdo, o que ajuda todos a entenderem mais sobre assuntos que não estamos acostumados a ver em nosso dia a dia. Isso é muito importante para nós profissionais da comunicação”. 

Ainda segundo Bernardino, essas comissões auxiliam até mesmo no trabalho de cada colaborador: “Ou trazemos soluções constantes para as empresas com as quais atuamos, ou ficamos defasados. Quando falamos sobre algum tema diferenciado em uma das nossas comissões, automaticamente pensamos em algo que podemos implementar para os nossos clientes. No fim, nós e nossos parceiros são beneficiados”, conclui Bernardino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados