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segunda-feira, 7 de novembro de 2022

5 maneiras de destacar sua marca na Black Friday

Pexels
Com tantas ofertas pode ser difícil se destacar no mercado, por isso listamos 5 estratégias de publicidade digital que podem ajudar atrair consumidores nesta data


A Black Friday se tornou uma das datas mais importantes para as marcas em todo mundo quando falamos em vendas. Apenas em 2021 o faturamento da data foi de impressionantes  R$ 5,41 bilhões e o uso do e-commerce nacional cresceu 5,8% de acordo com informações da Neotrus.Com esses números impressionantes é mais que natural que as marcas queiram uma fatia desse bolo. Confira abaixo 5 dicas para ter uma estratégia campeã de vendas e atrair o consumidor durante esse período.


  1. Crie uma História de Marca Única

Histórias fazem parte das nossas vidas, por gerarem emoções e identificação, elas conseguem se conectar com indivíduos com muita facilidade e é por isso que elas são tão importantes para uma campanha publicitária de sucesso. Fazer isso não é tarefa muito fácil, é preciso muita criatividade e sobretudo muito conhecimento sobre a identidade da marca e os desejos e valores dos seus consumidores. Plataformas de anúncio digital com um departamento criativo composto por uma equipe com profundo conhecimento das peculiaridades do mercado local podem ajudar nesse processo, construindo histórias de marcas diversificadas, incentivando interações e respostas dos públicos-alvo.


  1. Diversifique recursos

Um levantamento feito pela Digital AdSpend Brasil para um relatório da IAB divulgou que os investimentos de marcas em publicidade digital alcançaram um montante de R$ 30 bilhões em 2021, um crescimento de 27% em relação a 2020. Segundo o IAB Brasil e a Kantar, 52% do total dos investimentos em publicidade privilegiavam as plataformas digitais. Esses investimentos aconteceram sobretudo em datas como Natal, finais de campeonatos mundiais e a Black Friday.

Para conseguir atingir o maior número de cliques é interessante que a marca utilize vários recursos e formatos como anúncios em gifs e interativos. Também pode-se priorizar plataformas que consigam o melhor alcance da sua audiência. Com um recurso que não necessita, por exemplo, do uso de cookies de terceiros, foi possível verificar que os consumidores visualizaram 25% mais vezes um anúncio nativo que quando estes são posicionados em forma de banner, por exemplo.


      3. Vivemos a sociedade da imagem, portanto use e abuse delas

Em tempos de mídias sociais, somos diariamente bombardeados por fotos e vídeos cada dia mais elaborados para atrair a nossa atenção. Desenvolver anúncios com imagens atrativas e exclusivas podem fazer um possível cliente visualizar o seu produto antes da concorrência. Além disso, elaborar campanhas com imagens que oferecem boas representações de diversidade pode ajudar o consumidor a se conectar com a sua marca. A MGID, plataforma de publicidade global, oferece, por exemplo, uma integração com a Getty Images, a líder global de conteúdo visual do mundo, que possui mais de 495 milhões de recursos visuais para escolher, sendo um dos maiores e melhores arquivos fotográficos privados do mundo.


       4. Confiança é tudo

Um dos maiores receios do consumidor durante a Black Friday são as fraudes e roubos de dados pessoais durante uma compra. Certifique-se que todos os métodos de pagamentos são seguros e que os produtos oferecidos são de fato os anunciados. Também se preocupe em oferecer descontos verdadeiros. Atualmente existem sites que verificam os preços de diferentes anunciantes e conseguem identificar as marcas que de fato ofereceram boas promoções e as que usaram a data para ludibriar compradores.

Outro ponto essencial é proteger os dados de seus consumidores. Segundo o Google, desde 2020 as buscas pelo termo “privacidade online” cresceram globalmente mais de 50%. Soluções contextuais avançadas (compreensão semântica do idioma, da intenção e da pesquisa no site) podem ser alternativas eficazes para esse desafio e para conseguir alcançar o público-alvo de maneira segura, assim como para encontrar o canal mais apropriado para um anúncio.  Esses avanços permitem que os anunciantes identifiquem os locais exatos em que um usuário está interessado. Apostar em editores que priorizem a segurança dos dados da sua audiência e ofereçam moderação para evitar conteúdos ofensivos também pode deixar a imagem de uma marca mais atraente para o consumidor. Na hora de escolher uma plataforma, cheque se ela está associada às organizações de ações antifraude e se a sua campanha estará em um ambiente relevante e apropriado.


      5.Conheça seu consumidor e personalize anúncios

Com tanto conteúdo à disposição nas telas, é uma tarefa árdua fisgar o consumidor. Anúncios personalizados que gerem identificação e curiosidade em cada consumidor de forma única podem ser o diferencial no momento da compra. Plataformas de publicidade que usam Inteligência Artificial conseguem entender o interesse do consumidor baseado no seu foco na hora de navegar e assim acertar exatamente qual tipo de anúncio pode seduzir melhor o consumidor a compra. Além disso, com esse recurso é possível melhorar a experiência dos consumidores nos sites e aumentar as chances de retorno, por exemplo, ao adicionar descontos extras nos itens de desejo de um usuário ou otimizar a sua navegação com base nos produtos visitados.

 

MGID

www.mgid.com/pt


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