Com tantas ofertas
pode ser difícil se destacar no mercado, por isso listamos 5 estratégias de
publicidade digital que podem ajudar atrair consumidores nesta dataPexels
A Black Friday se tornou uma das datas mais
importantes para as marcas em todo mundo quando falamos em vendas. Apenas em
2021 o faturamento da data foi de impressionantes R$ 5,41 bilhões e o uso
do e-commerce nacional cresceu 5,8% de acordo com informações da Neotrus.Com
esses números impressionantes é mais que natural que as marcas queiram uma fatia
desse bolo. Confira abaixo 5 dicas para ter uma estratégia campeã de vendas e
atrair o consumidor durante esse período.
- Crie
uma História de Marca Única
Histórias fazem parte das nossas vidas, por gerarem
emoções e identificação, elas conseguem se conectar com indivíduos com muita
facilidade e é por isso que elas são tão importantes para uma campanha
publicitária de sucesso. Fazer isso não é tarefa muito fácil, é preciso muita
criatividade e sobretudo muito conhecimento sobre a identidade da marca e os
desejos e valores dos seus consumidores. Plataformas de anúncio digital com um
departamento criativo composto por uma equipe com profundo conhecimento das
peculiaridades do mercado local podem ajudar nesse processo, construindo
histórias de marcas diversificadas, incentivando interações e respostas dos
públicos-alvo.
- Diversifique
recursos
Um levantamento feito pela Digital AdSpend Brasil
para um relatório da IAB divulgou que os investimentos de marcas em publicidade
digital alcançaram um montante de R$ 30 bilhões em 2021, um crescimento
de 27% em relação a 2020. Segundo o IAB Brasil e a Kantar, 52% do total dos
investimentos em publicidade privilegiavam as plataformas digitais. Esses
investimentos aconteceram sobretudo em datas como Natal, finais de campeonatos
mundiais e a Black Friday.
Para conseguir atingir o maior número de cliques é
interessante que a marca utilize vários recursos e formatos como anúncios em
gifs e interativos. Também pode-se priorizar plataformas que consigam o melhor
alcance da sua audiência. Com um recurso que não necessita, por exemplo, do uso
de cookies de terceiros, foi possível verificar que os consumidores
visualizaram 25% mais vezes um anúncio nativo que quando estes são posicionados
em forma de banner, por exemplo.
3.
Vivemos a sociedade da imagem, portanto use e abuse delas
Em tempos de mídias sociais, somos diariamente
bombardeados por fotos e vídeos cada dia mais elaborados para atrair a nossa
atenção. Desenvolver anúncios com imagens atrativas e exclusivas podem fazer um
possível cliente visualizar o seu produto antes da concorrência. Além disso,
elaborar campanhas com imagens que oferecem boas representações de diversidade
pode ajudar o consumidor a se conectar com a sua marca. A MGID, plataforma de
publicidade global, oferece, por exemplo, uma integração com a Getty Images, a
líder global de conteúdo visual do mundo, que possui mais de 495 milhões de
recursos visuais para escolher, sendo um dos maiores e melhores arquivos
fotográficos privados do mundo.
4.
Confiança é tudo
Um dos maiores receios do consumidor durante a
Black Friday são as fraudes e roubos de dados pessoais durante uma compra.
Certifique-se que todos os métodos de pagamentos são seguros e que os produtos
oferecidos são de fato os anunciados. Também se preocupe em oferecer descontos
verdadeiros. Atualmente existem sites que verificam os preços de diferentes anunciantes
e conseguem identificar as marcas que de fato ofereceram boas promoções e as
que usaram a data para ludibriar compradores.
Outro ponto essencial é proteger os dados de seus
consumidores. Segundo o Google, desde 2020 as buscas pelo termo “privacidade
online” cresceram globalmente mais de 50%. Soluções contextuais avançadas
(compreensão semântica do idioma, da intenção e da pesquisa no site) podem ser
alternativas eficazes para esse desafio e para conseguir alcançar o
público-alvo de maneira segura, assim como para encontrar o canal mais
apropriado para um anúncio. Esses avanços permitem que os anunciantes
identifiquem os locais exatos em que um usuário está interessado. Apostar em
editores que priorizem a segurança dos dados da sua audiência e ofereçam
moderação para evitar conteúdos ofensivos também pode deixar a imagem de uma
marca mais atraente para o consumidor. Na hora de escolher uma plataforma,
cheque se ela está associada às organizações de ações antifraude e se a sua
campanha estará em um ambiente relevante e apropriado.
5.Conheça
seu consumidor e personalize anúncios
Com tanto conteúdo à disposição nas telas, é uma
tarefa árdua fisgar o consumidor. Anúncios personalizados que gerem
identificação e curiosidade em cada consumidor de forma única podem ser o
diferencial no momento da compra. Plataformas de publicidade que usam
Inteligência Artificial conseguem entender o interesse do consumidor baseado no
seu foco na hora de navegar e assim acertar exatamente qual tipo de anúncio
pode seduzir melhor o consumidor a compra. Além disso, com esse recurso é
possível melhorar a experiência dos consumidores nos sites e aumentar as
chances de retorno, por exemplo, ao adicionar descontos extras nos itens de
desejo de um usuário ou otimizar a sua navegação com base nos produtos
visitados.
MGID
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