Para atender a dor dos profissionais deste setor, a PM3, escola referência na educação de produtos digitais e condutora da pesquisa, lança o curso de Product Analytics
Segundo
a última edição da pesquisa O Panorama do Mercado de Product Management
(PM), realizada pela PM3,
escola referência na educação de produtos digitais no Brasil, a análise de
dados é uma das maiores dificuldades enfrentadas por PMs no país, de acordo com
24% dos respondentes em 2021. Para atender essa dor latente dos profissionais
da área de Produtos, a edtech anuncia o lançamento de seu novo curso: Product
Analytics. Com previsão de início para agosto deste ano, o objetivo da formação
é garantir uma tomada de decisões mais assertiva com o auxílio de dados
concretos, além de mais clareza sobre como agir caso o profissional possua
poucas informações à sua disposição naquele momento.
Ainda
de acordo com a pesquisa, dentre outras dores vivenciadas por PMs estão
questões como definição de métricas (27%), correlacionada à análise de dados.
Tais pontos corroboram com os 35% dos respondentes que sentem insegurança
frequentemente em sua rotina de trabalho. Sendo assim, as aulas são voltadas
para pessoas que já têm vivência na área de Produto, mas são iniciantes ou
intermediárias no segmento de dados, tais como Analistas de negócio, APM, PO,
analistas de produtos, Gerentes de Produto, designers, BIs, analistas de dados,
dentre outras.
De
acordo com o CEO da edtech, Marcell Almeida, o curso visa sanar uma das principais
dores do mercado, que é a inabilidade ou insegurança de como utilizar dados.
“As métricas ajudam profissionais de negócio e produto a darem um
direcionamento de curto, médio e longo prazo para a tática e estratégia”, diz.
“Portanto, além de saber interpretar os dados, é necessário saber manipulá-los
no dia a dia”, completa.
Apesar
disso, o curso é composto por abordagens que extrapolam o quesito
técnico, como maneiras de realizar análises, interpretações e desenvolver
habilidades que podem ser usadas no dia a dia corporativo. "Trabalhar na
área de Produto significa montar planejamentos estratégicos com base em fatos,
mas muitos profissionais se sentem receosos quando se deparam com métricas e
precisam comunicá-las de modo inteligente depois", afirma Almeida.
"Dessa forma, mais do que trazer conceitos técnicos, queremos ensinar como
ter independência em um segmento que requer acessibilidade e
assertividade", reforça.
Para
Almeida, os dados são inerentes ao gerenciamento de produtos e o estudo mostra
como há uma dificuldade generalizada acerca do tema no Brasil. "A
identificação, interpretação e tomada de decisões baseadas em informações
corretas têm sido cada vez mais valorizadas pelas empresas, pois estão
diretamente ligadas ao sucesso do produto e do negócio", explica.
"Diversas pesquisas e grandes personalidades do mundo corporativo já
afirmaram que os dados são o novo petróleo do mundo. Então, estruturamos um
curso que mostra o caminho para manipulá-los com inteligência e gerar insights
estratégicos para potencializar resultados", ressalta.
A pré-venda já está aberta e a
matrícula antecipada conta com uma série de benefícios, como o desconto de 25%
até o lançamento. Outra vantagem em garantir o curso de Product Analytics
é o acesso estendido ao produto por 12 meses, contados a partir do início das
aulas. E para aqueles que desejam consumir outros conteúdos antes das aulas, a
compra na pré-venda também garante acesso imediato e vitalício à Comunidade
PM3, que possui atividades práticas ao vivo, mentorias, workshops, dentre
outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário