Pesquisar no Blog

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Segundo pesquisa, analisar dados é uma das maiores dores da área de produtos no Brasil

Para atender a dor dos profissionais deste setor, a PM3, escola referência na educação de produtos digitais e condutora da pesquisa, lança o curso de Product Analytics


Segundo a última edição da pesquisa O Panorama do Mercado de Product Management (PM), realizada pela PM3, escola referência na educação de produtos digitais no Brasil, a análise de dados é uma das maiores dificuldades enfrentadas por PMs no país, de acordo com 24% dos respondentes em 2021. Para atender essa dor latente dos profissionais da área de Produtos, a edtech anuncia o lançamento de seu novo curso: Product Analytics. Com previsão de início para agosto deste ano, o objetivo da formação é garantir uma tomada de decisões mais assertiva com o auxílio de dados concretos, além de mais clareza sobre como agir caso o profissional possua poucas informações à sua disposição naquele momento.

 

Ainda de acordo com a pesquisa, dentre outras dores vivenciadas por PMs estão questões como definição de métricas (27%), correlacionada à análise de dados. Tais pontos corroboram com os 35% dos respondentes que sentem insegurança frequentemente em sua rotina de trabalho. Sendo assim, as aulas são voltadas para pessoas que já têm vivência na área de Produto, mas são iniciantes ou intermediárias no segmento de dados, tais como Analistas de negócio, APM, PO, analistas de produtos, Gerentes de Produto, designers, BIs, analistas de dados, dentre outras.

 

De acordo com o CEO da edtech, Marcell Almeida, o curso visa sanar uma das principais dores do mercado, que é a inabilidade ou insegurança de como utilizar dados. “As métricas ajudam profissionais de negócio e produto a darem um direcionamento de curto, médio e longo prazo para a tática e estratégia”, diz. “Portanto, além de saber interpretar os dados, é necessário saber manipulá-los no dia a dia”, completa.

 

Apesar disso, o curso é composto por abordagens que extrapolam o quesito técnico, como maneiras de realizar análises, interpretações e desenvolver habilidades que podem ser usadas no dia a dia corporativo. "Trabalhar na área de Produto significa montar planejamentos estratégicos com base em fatos, mas muitos profissionais se sentem receosos quando se deparam com métricas e precisam comunicá-las de modo inteligente depois", afirma Almeida. "Dessa forma, mais do que trazer conceitos técnicos, queremos ensinar como ter independência em um segmento que requer acessibilidade e assertividade", reforça.

 

Para Almeida, os dados são inerentes ao gerenciamento de produtos e o estudo mostra como há uma dificuldade generalizada acerca do tema no Brasil. "A identificação, interpretação e tomada de decisões baseadas em informações corretas têm sido cada vez mais valorizadas pelas empresas, pois estão diretamente ligadas ao sucesso do produto e do negócio", explica. "Diversas pesquisas e grandes personalidades do mundo corporativo já afirmaram que os dados são o novo petróleo do mundo. Então, estruturamos um curso que mostra o caminho para manipulá-los com inteligência e gerar insights estratégicos para potencializar resultados", ressalta.

 

A pré-venda já está aberta e a matrícula antecipada conta com uma série de benefícios, como o desconto de 25% até o lançamento. Outra vantagem em garantir o curso de Product Analytics é o acesso estendido ao produto por 12 meses, contados a partir do início das aulas. E para aqueles que desejam consumir outros conteúdos antes das aulas, a compra na pré-venda também garante acesso imediato e vitalício à Comunidade PM3, que possui atividades práticas ao vivo, mentorias, workshops, dentre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados