Uma pesquisa conduzida pelo aplicativo de namoro happn mostra que quase metade da Geração Z usa os apps em busca de um relacionamento sério
A
Geração Z é considerada como uma geração totalmente diferente de todas as
outras. Seja na forma como eles agem, pensam ou se comunicam, a GenZ parece
sempre trazer um novo olhar nas situações, especialmente nas relações
interpessoais. Mas será que isso realmente acontece?
Uma pesquisa conduzida pelo happn,
um dos aplicativos de namoro mais baixados no Brasil, com usuários entre 18 e
25 anos (GenZ), mostra que, quando falamos de relacionamentos românticos, este
público está dividido em dois: quase metade (49%) utiliza os aplicativos buscando
um relacionamento sério e uma pequena maioria (51%) busca outros tipos de
relacionamento, sejam eles passageiros ou apenas uma “amizade
colorida”.
Clareza nas ideias
Aqueles
que pensam que essa geração está no modo “deixa a vida me levar…”, estão
errados. Mesmo para aqueles que buscam apenas diversão nos relacionamentos, 60%
dos usuários do happn que são da Geração Z disseram que o Crush precisa ser
honesto sobre suas intenções. Em outras palavras: falar abertamente sobre estar
em busca de um namoro sério ou em busca de apenas uma “amizade colorida”.
Eterno até que a morte os separe
Falando
sobre relacionamentos em geral, não apenas os virtuais, 95% da
Geração Z acredita que os relacionamentos podem durar para sempre.
Destes, mais da metade (55%) acredita que é raro que um relacionamento
romântico dure uma vida inteira, mas que a possibilidade existe. Apenas uma
pequena parte (3%) não acredita na eternidade de um relacionamento.
Ainda em relação ao futuro, casar e constituir
família é uma meta importante para 53% dos entrevistados da Geração Z. Por
outro lado, a pesquisa do happn mostra que, para 5% deles, não é uma meta de
vida.
E falando sobre objetivos...
Embora
ter uma relação romântica seja um ponto desejado por muitos, este não é o
principal objetivo de vida para esta geração: 31% querem ter uma vida
financeira estável, seguida de uma carreira profissional (28%) e só depois
querem dar espaço para o amor (18%).
"Estes dados nos mostram que, como outras
gerações, como os Millennials, a Geração Z ainda acredita no amor e, em certa
medida, no romance. O que muda, talvez, é a maneira como as pessoas se
relacionam entre si, com mais transparência e aceitação. Sabendo disso, os
aplicativos de namoro podem ser grandes amigos e agir como um capacitador na
busca pelo amor ou um Crush para compartilhar momentos", comenta Michael
Illas, especialista em relacionamentos do happn.
Dia dos Namorados
Com
o dia dos namorados se aproximando, o happn revelou que os solteiros da Geração
Z vão tentar procurar uma pessoa especial no aplicativo, já que 68% dos
entrevistados consideram a data “fofa” e gostariam de estar na companhia de um
Crush para celebrá-la. Se você está procurando iniciar um relacionamento com
alguém desta geração, saiba que sua chance de sucesso pode ser ainda maior,
pois 90% dos GenZ disseram que, se encontrarem uma pessoa legal, podem começar
um relacionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário