Produto é fabricado pela BIC, que faz parte da história da caneta esferográfica desde o princípio e é referência mundial do segmento
No
dia 10 de junho de 1943, o jornalista László Biró patenteou ao mundo a primeira
caneta esferográfica, no formato que conhecemos hoje – patente essa que, alguns
anos depois, foi comprada por Marcel Bich, fundador da BIC, empresa francesa
líder mundial em artigos de bens de consumo e dona da caneta esferográfica mais
famosa do mundo. De lá para cá, o produto se tornou indispensável na rotina de
milhões de pessoas, o que fez com que o dia de sua patente fosse oficialmente
declarado como o Dia da Caneta Esferográfica.
A
data, apesar de pouco conhecida pelo público, comemora a existência deste item
que, desde sua criação, ajudou a escrever a história da sociedade. A invenção
da caneta esferográfica, que veio para substituir o modelo tinteiro,
possibilitou a distribuição constante e uniforme de tinta e popularizou o uso
do instrumento, que começou a ser vendido a preços acessíveis pela BIC, em
1945, após o desenvolvimento de um processo industrial de fabricação que
reduzia, significativamente, o custo das canetas por unidade.
Ao
longo dos anos, a BIC continuou investindo em tecnologias e aperfeiçoando o
produto até que chegasse a tradicional BIC Cristal, modelo vendido hoje, em
diversos países. Todas as canetas da marca passam por uma série de testes de
qualidade para entregar a melhor experiência ao consumidor. Todos os itens que
compõem o produto são analisados cuidadosamente, desde a tinta, esfera de
tungstênio e corpo ergonômico, até os demais componentes utilizados na
produção.
Ainda
hoje, a BIC é sinônimo de qualidade e acessibilidade, e líder de vendas quando
o assunto é caneta esferográfica. No Brasil, a marca possui 82% de participação
de mercado, ou seja, é praticamente impossível encontrar alguém que nunca tenha
utilizado uma BIC Cristal – seja Dura +, Fashion, Precisão ou Ultra Fina. O
diretor de Marketing da BIC conta que, justamente por ser referência em canetas
esferográficas, a empresa trabalha constantemente para oferecer uma experiência
única aos consumidores.
“De
forma simples e acessível, oferecemos o melhor a todos que escolhem ter a BIC
como companheira na hora de se expressar, levando em conta o design, conforto e
qualidade na hora de escrever. As canetas esferográficas são icônicas e sempre
nos acompanham, seja de forma exclusiva ou junto das novas tecnologias. E é
exatamente pelo produto permanecer em alta que investimos constantemente em
pesquisas e desenvolvimento para entregar novidades e, principalmente,
aperfeiçoar o nosso portfólio que já é o mais completo do mercado”, ressalta
Rodrigo Iasi.
Atualmente,
a empresa disponibiliza cinco opções de pontas (0.7, 0.8, 1.0, 1.2 e 1.6) e 12
cores diferentes, com o objetivo de oferecer a caneta ideal para os mais
diversos tipos de utilização e encaixe de acordo com as necessidades e
características de escrita de cada um. Uma caneta esferográfica da BIC pode
escrever mais de 2km, equivalendo à distância de quase 10 corridas ida e volta
no campo do Maracanã.
Tamanhas qualidade e preocupação com o consumidor fizeram com que a marca conquistasse o coração do público e se firmasse como a maior do segmento. A caneta esferográfica é o produto mais consumido da BIC, com mais de dois bilhões de unidades vendidas anualmente por todo o mundo.
“A BIC considera
esta uma data marcante, não só porque o produto é um símbolo da marca, mas,
principalmente, por tudo que ele representa para quem o utiliza. A caneta
esferográfica é uma grande aliada para os diversos tipos de atividades diárias,
seja no trabalho, estudo e lazer, ou como um instrumento para deixar a
imaginação fluir. A ponta da caneta é o ponto de partida para muita diversão,
alegria, criatividade e conhecimento. Queremos que as pessoas escrevam suas
histórias, e isso vai muito além de oferecer produtos acessíveis, queremos que
todos possam utilizar materiais de qualidade, acima de tudo. O intuito é
ensinar, inspirar, motivar e acompanhar cada passo da trajetória do consumidor,
afinal, tudo começa com papel e BIC”, conclui Iasi.
BIC
LinkedIn, Instagram, Twitter ou YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário