Especialista de fintech de meio de pagamento e crédito pessoal lista motivos para empresas contratarem o parcelamento no boleto
Parcelar uma compra já faz parte da cultura dos
brasileiros, e o empreendedor que oferece o parcelamento aos consumidores para
além do cartão de crédito sai na frente da concorrência. Pensando nisso,
Rafael Correa, Head de BNPL da Provu,
fintech pioneira no Brasil na modalidade de pagamento (que signigica Buy Now
Pay Later ou Compre Agora, Pague Depois), elencou os principais benefícios de
um negócio oferecer o parcelamento de seus itens com o boleto parcelado.
“Ao oferecer mais vantagens com o boleto parcelado
para os clientes, o empreendedor também se beneficia, afinal, vai atingir uma
parcela considerável da população que não tem cartão de crédito ou conta em
banco, aumentar o ticket médio, receber à vista e sem taxas, diferente de
outros meios de pagamentos. Além disso, o serviço pode ser utilizado tanto em
lojas onlines quanto em estabelecimentos fisicos, na oferta de produtos ou
serviços”, explica Correa
Confira a seguir como o parcelamento impulsiona as
vendas e facilita no recebimento do valor total sem preocupação com a
inadimplência:
- Aumento
no número de vendas
Você sabia que mais de 34 milhões não possuem conta
em banco e ⅓ da população não tem cartão de crédito?
Oferecer um meio de pagamento que não só traga facilidades de parcelamento, como também atenda a
essa parcela considerável de brasileiros, naturalmente vai alavancar suas
vendas. Com o boleto parcelado, por exemplo, os consumidores ficam no controle
de quanto podem gastar, podendo parcelar em até 24 vezes sem entrada.
- Maior
controle financeiro
Ao vender parcelado no boleto bancário, o
empreendedor garante o recebimento do valor à vista, independentemente do número
de parcelas escolhidas pelo cliente. Por esse motivo, suas vendas ficam mais
seguras, já que a inadimplência é por conta da empresa que oferece o serviço de
parcelamento. Com o valor de venda garantido, é possível manter um fluxo
de caixa saudável e manter as despesas do negócio em dia.
- Aumento
no valor médio das compras
Atualmente, o limite médio no cartão dos
brasileiros é em torno de R$ 1400, ou seja, para itens acima desse valor, o
consumidor fica impossibilitado de parcelar na maior parte dos
estabelecimentos. Com o crediário digital, o lojista permite que seus clientes
levem produtos de maior valor e tenham a possibilidade de parcelar sem depender
ou comprometer o limite do cartão.
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