Pesquisar no Blog

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Programação de janeiro tem cinema, teatro e esportes para crianças no Sesc Bom Retiro

 

Janeiro marca a retomada do projeto Cine Meninada, com exibição de filmes todo sábado;

 

Para o espetáculo "Escondida", as crianças até 12 anos não pagam, os ingressos são vendidos na semana do espetáculo

 

Na praça de convivência no partque sensocial 'Pirâmides de Bambu' faz parte do Sesc verão


 

Sesc Bom Retiro segue com programação presencial em janeiro de 2022. São espetáculos de teatro, sessões de cinema e vivência em esportes, além do Espaço de Brincar, para crianças até 6 anos, e a Biblioteca, com livros para todas as fases da criança. As atividades são todas gratuitas para crianças. E Cinema, o projeto Cine Meninada, volta sessões de cinema aos sábados, às 12h, e em teatro o espetáculos Escondida, aos domingos, às 16h.

 

https://we.tl/t-9pOuI056A3

 

O projeto Cine Meninada volta com exibições de filmes todo sábado, às 12h, com emissão gratuita de ingresso com 1h de antecedência, a cada semana um filme diferente para as crianças curtirem o cinema desde cedo.

 

Em artes cênicas, recebemos a temporada do espetáculo Escondida, aos domingos, até 30 de janeiro, em horário especial 16h.

 

Parte do projeto Sesc Verão, os Jogos de Tabuleiro, acontece até 13 de fevereiro, aos sábados e domingos. Entre 18 e 23 de janeiro, o parque sensorial Pirâmides de Bamb, acontece na praça de convência de terça a sexta, no Ginásio, no sábado e no domingo. O Sesc Verão, é realizado desde 1995, nos meses de janeiro e fevereiro, em todas as Unidades do Sesc SP, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância da continuidade das práticas esportivas e atividades físicas. 

 

Em literatura, a Biblioteca segue aberta com empréstimo de livros em um acervo com mais de 4 mil exemplares. O acervo para crianças, bebês e jovens é recheado de pequenas grandes obras, livros com ilustrações potentes, textos marcantes, temas importantes, com muitos personagens nacionais, internacionais, animais e sobrenaturais, de reinos diversos e fantásticos, todos eles escritos e desenhados por gente que entende de leitores.

 

Espaço de Brincar, recebe os pequenos da primeira infância, com seus responsáveis, com a proposta de deixar as crianças experimentarem e criarem por meio do livre brincar. 


 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA 


 

CINEMA 

 

Bolt – Supercão 

(Direção: Chris Williams, Byron Howard. Estados Unidos, 2008, 97 min.) 

Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Entretanto, Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo Dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal. Dia 22/1, sábado, às 12h Livre  

PéPequeno 

(Direção: Karey Kirkpatrick. Estados Unidos, 2018, 109 min.) 

Um yeti, criatura conhecida como o "Abominável Homem das Neves", vai na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desiste tão facilmente de provar a sua tese. Dia 29/1, sábado, às 12h Livre  


TEATRO 


Escondida Uma menina acorda num reino onde nada tem nome, e sequer se lembra de como foi parar ali. De repente, ela se depara com uma bruxa e com um menino. A bruxa ordena a ela três tarefas impossíveis para que se lembre de sua história. Nesse caminho, a menina descobre uma boneca rasgada, a quem dá o nome de "Escondida". Com ajuda dessa boneca, precisa realizar as tarefas e se libertar daquele reino. 

 

FICHA TÉCNICA Duração: 60 minutos. Elenco: Ana Roxo, Cristiano Meirelles e Cris Rocha Texto: Ana Roxo. Direção: Cristiana Ceschi. Direção musical: Cristiano Meirelles. Figurino: Claudia Schapira. Bonecas: Polerito Arts. Iluminação: Vânia Nunes Jaconis. Técnico de som: André Teles Alves. Produção executiva: Aymberê Produções Artísticas Cia Auspiciosa: A dramaturga, atriz, diretora, professora, youtuber e aprendiz de filósofa Ana Roxo e o cantor, multi-instrumentista, ator, compositor, diretor musical Cristiano Meirelles se conheceram há mais de 10 anos na ELT - Escola Livre de Teatro de Santo André, onde Ana fez parte do corpo docente por 8 anos e Cristiano por 5 anos, desenvolvendo projetos em comum desde 2006. Nos anos seguintes, seguiram juntos, mas trabalhando em projetos autorais separados, nunca porém perdendo o contato e a interlocução artística. Ana Roxo e Cristiano compartilharam além da mesma casa, muitas leituras e conversas. Mas foi em 2014, a partir do convite do Itaú Cultural para apresentar uma história para público infantil no Festival "Todos os Gêneros: Poéticas da Sexualidade" que resolveram trabalhar num pré-roteiro de Ana Roxo já conhecido dos dois. Assim nasceu "A Princesa Errante e o Príncipe Errado", peça que sintetiza um tipo de fazer teatral que é caro a ambos: o jogo livre com a plateia - embebido de narrativa e ironia, a música extremamente presente, a interlocução com o público infantil, mas acima de tudo, com todas as idades. Da vontade continuar a dar corpo à pesquisa nasceu a Cia Auspiciosa, com sua nova peça: "Escondida". Valores: R$24,00 (Inteira) e R$12,00 (Meia e Credencial Plena) Ingressos à venda pelo Portal Sesc (sescsp.org.br/bomretiro) e pela rede Ingresso Sesc (em qualquer unidade do Sesc SP). Crianças até 12 anos não pagam. Até 30/1, domingos, das 16h às 17h Livre  


ESPORTES – SESC VERÃO


Jogos de tabuleiro Espaço destinado a diversos tipos de jogos educativos e recreativos para todas as idades. De 8/1 a 13/2, sábados e domingos, das 13h30 às 17h30 Grátis. Livre.


 

Pirâmides de Bambu

O espaço formado por estruturas de bambus que convidam a todos oa participantes a vivenciarem uma prática corporal de forma lúdica, oferendo jogos e atividades que estimulam o resgate da cultura do brincar e da comunicação intergeraciona.

De 18 a 23/1. Terça a sexta, das 12h às 19h (na Praça de convivência). Sábado e domingo, das 14h30 às 17h30 (No Ginásio). 


 

LITERATURA 


O acervo da nossa biblioteca é composto por literatura infantil e juvenil, literatura estrangeira, literatura brasileira, quadrinhos, ciências sociais, biografias, culinária, música e história. Este serviço está disponível para todos os públicos. Todo o acervo da Rede Sesc de Bibliotecas está disponível para consulta online no site www.sesc.com.br/bibliotecas

Horários De terça a sexta, das 10h30 às 19h30. Sábados, das 10h às 19h30, domingos e feriados das 10h às 17h30.  


 

AÇÕES PARA CIDADANIA 


Espaço de Brincar 

Este é um ambiente lúdico e educativo pensado para crianças com até 6 anos, acompanhadas de seus responsáveis, que convida a explorar, sentir, experimentar e criar, por meio do livre brincar. 

Horários: Terça a sexta, 11h às 19h30. Sábado, 10h30 às 19h. Domingo e feriado, 10h30 às 18h. 

Capacidade 6 pessoas. 

Intervalo de higienização das 14h30 às 15h. 

 

 


SESC BOM RETIRO 

Alameda Nothmann, 185. CEP 01216-000. Campos Elíseos, São Paulo – SP. 

Telefone (11) 3332-3600

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados