Atuante em mais de 10 países no mundo, Ascenza aposta no mercado brasileiro e planeja lançar 19 produtos nos próximos anos
Atuante no mercado global
desde 1965, a multinacional portuguesa Ascenza, pertencente ao Grupo Rovensa,
tem planos ambiciosos no Brasil. Faturando hoje em torno de R$ 80 milhões,
projeta para daqui a quatro anos, em 2025, mais que dobrar os números,
alcançando a marca de cerca de R$218 milhões. Este cenário deve ser amparado
por uma equipe altamente profissional, ágil, e com expertise técnica e
conectada à realidade do produtor brasileiro. Dando suporte para ampliar o
portfólio aqui com 19 novas formulações, um salto de 26% do valor de vendas.
Para chegar lá, as
estratégias já estão bem definidas, conforme explica o country manager no
Brasil, Renato Franchiscelli. “Queremos capitalizar sinergias com outras marcas
do Grupo Rovensa, como a Oro Agri, por exemplo. Além disso, queremos ser os
primeiros atuantes com algumas determinadas substâncias ativas, estando mais na
vanguarda. É objetivo também, expandirmos no mercado com o produto Cuprital,
especificamente na soja”, explica. O executivo pontua que o intuito é estar
mais próximo do produtor e entender as suas reais necessidades. “Dessa maneira
podemos estar à frente na busca pelas melhores soluções”, completa.
Para a companhia, o
agronegócio brasileiro é o maior mercado do mundo hoje e a perspectiva é que se
mantenha assim por muitos anos, em função da adoção de tecnologias modernas que
possibilitam o aumento da produtividade que atende a um mercado consumidor
internacional em crescimento. “A Ascenza se coloca à frente desse desafio de
trazer novas soluções sustentáveis, viáveis economicamente para manejo
fitossanitário das culturas”, afirma Francischelli.
Mercado
internacional
A Ascenza quer estabelecer
no Brasil o legado que já possui lá fora. Hoje, atuam na sede da companhia e
filiais quase 630 colaboradores. Há registrados 810 produtos com foco nos
principais problemas dos produtores mundiais, além de mais de 180 formulações
ativas. As operações estão presentes em 10 mercados, oito dos quais na Europa
(Portugal, Espanha, França, Itália, Croácia, Grécia, Roménia, Bulgária), além
do Brasil e México.
As estruturas também são
robustas, contando com sete laboratórios na unidade fabril de Setúbal em
Portugal, que permitem desenvolver in-house mais de 80% do
trabalho de registo de novos produtos. Tudo isso gera à companhia uma receita
de aproximadamente M€ 168 milhões de euros e se consagrarem assim líderes
Ibéricos no segmento pós-patente, com mais de 9.6% do Market Share,
referente a 2020. “Estamos focados em crescer 1% de Market Share nos
próximos cinco anos em Portugal, Espanha, França e Itália, aproximando-nos dos
5%. Globalmente, ambicionamos aumentar em 35% as vendas nos próximos quatro
anos, ultrapassando os M€ 250 milhões de euros”, confidencia Rui Correia,
diretor de marketing central da Ascenza.
Bons
exemplos
Pautada pela experiência
em outros países, a Ascenza, traz para o produtor brasileiro Know-how regulatório
e técnico de “dentro de casa”, suportado por uma equipe de colaboradores
altamente qualificados. “Possuímos anos e anos de experiência, fruto da nossa
história na área da proteção de cultura. Também temos uma sinergia muito boa
com as outras empresas do Grupo”, relata Correia.
Ascenza - Possui o
compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e
saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos
aspectos sociais e ambientais.
https://www.linkedin.com/company/ascenza-brasil/, https://www.facebook.com/ascenzabrasil www.ascenza.com.br
Grupo Rovensa - líder global de soluções para uma agricultura equilibrada, que disponibiliza um portefólio complementar de produtos para a nutrição e proteção de plantas, ajudando os agricultores a produzirem alimentos seguros, saudáveis e nutritivos. www.rovensa.com
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