Combustível
apresentou novo aumento de 1,54% nos primeiros dias de setembro
Com altas consecutivas ao longo do ano, o preço do
diesel está cada vez mais próximo de alcançar a média nacional de R$ 5,00,
revela o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Nos
primeiros dias de setembro, o combustível registrou alta de 1,54%, em relação
ao fechamento de agosto, e foi encontrado a R$ 4,909 nos postos. Já o diesel
S-10, com o avanço de 1,66%, registrou média de R$ 4,969.
“Mesmo sem reajustes nas refinarias desde julho, o
preço do diesel segue de forma consecutiva avançando em todo o território
nacional. Entre os fatores que contribuem para esse comportamento de alta do
combustível, está o reflexo do aumento da mistura de biodiesel de 10% para 12%,
como também o aumento no biodiesel de 3,6%”, explica Douglas Pina, Head
de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel
comum quanto o tipo S-10 apresentaram aumentos no preço médio no início de
setembro. No Centro-Oeste foi registrada a alta mais significativa, de 1,98%
para o diesel comum, e na Região Sudeste, de 1,84% para o tipo S-10.
Os preços médios mais altos foram encontrados na
Região Norte, onde o diesel comum esteve a R$ 5,097, e o diesel S-10, a R$
5,181. No Sul, os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum
foi comercializado a R$ 4,549, e o tipo S-10, a R$ 4,580.
O Acre segue liderando o ranking nacional do diesel
comum e tipo S-10, mais caros do País, comercializados a R$ 5,721 e R$ 5,737,
respectivamente. Já no Paraná, o preço médio mais baixo foi registrado pelos
postos, a R$ 4,484, o tipo comum e R$ 4,518 o S-10.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis
levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados
da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de
veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito
transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de
mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se
adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras,
a fim de simplificar os processos diários.
Ticket Log
https://www.ticketlog.com.br/blog/
https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
https://www.instagram.com/ticket.log/
https://www.facebook.com/TicketLog
Edenred
www.linkedin.com/company/22311673/
Nenhum comentário:
Postar um comentário