Segmento cresceu de 10% em volume de negócios em 2020, segundo ABEVED. Na holding mineira AKMOS, comercializar produtos de saúde e bem-estar é protagonizar o crescimento profissional em um mercado em expansão
Há
oito anos, a empresária Rafaela Guimarães, 31, estava desempregada, grávida e
com perspectiva limitada de futuro. Precisava de sustento e fazia questão de
cuidar da filha de perto. Começou como empreendedora revendendo produtos de bem
estar e beleza da Akmos, holding multinível do setor de bem-estar e beleza. E,
depois de 3 anos trabalhando com vendas diretas e formando equipe de vendas,
abriu a primeira franquia da marca em Goiânia (GO). Um ano depois, a segunda
loja em Brasília (DF). Juntas, as duas unidades movimentam R$ 500 mil por mês.
E ela agora tem cerca de 5 mil revendedoras empreendendo em seu time. “O mercado
de venda direta me empoderou em um momento de dificuldades financeiras e
pessoais. E é isso que faço com minha equipe. Tenho maior prazer ensinar,
estimular e dar suporte porque sei como é desafiador o começo. Mas com técnicas,
confiança e ótimos produtos, todos podem chegar lá. E a Akmos oferece isso.
Venci e quero levar aquelas que trabalham comigo ao mesmo lugar de sucesso”.
No
ano passado, o Brasil bateu o recorde histórico da quantidade de empreendedores
da história nacional chegando a 52 milhões de brasileiros que possuem negócio
próprio, segundo levantamento da Global Entrepreneurship Monitor, GEM. E cerca
de 30% do PIB anual veio daí. Edvaldo Francisco Dias tem 3 franquias da Akmos
no Pará e uma em Manaus (AM). Ele conta que investiu em vendas pela internet e
entrega em domicílio e conseguiu bons resultados até mesmo na pandemia “O cuidado
com o bem-estar e a beleza está ainda mais necessário com a pandemia. As
pessoas precisam ainda mais de cuidados e, por isso, vejo esse mercado como
potencial para aqueles que precisam se reinventar também, sabe? O suporte da
empresa é ótimo e tem cliente para comprar” comenta animado.
Em
2020, foram comercializados bilhões de itens (produtos e serviços) por venda
direta no Brasil, que geraram um volume de negócios cerca de R$ 50 bilhões, ou
seja, 10,5% maior que 2019. A força de vendas também cresceu 5,5% em 2020,
ultrapassando 4 milhões de empreendedores, que atuam como revendedores diretos
das empresas - revelam dados da Associação Brasileira de Empresa de Venda
Direta, ABEVED. A Akmos tem se destacado no segmento de venda direta. A empresa
registrou o aumentou em 60% a quantidade de empreendedores individuais
totalizando cerca de 16.000 no país no primeiro semestre de 2021
comparado com mesmo período de 2020. A quantidade de lojas aumentou 10% e as
projeções são otimistas este ano: aumento de venda de 40%. “Nossa
empresa cresce porque cada um dos nossos empreendedores cresce junto. Fazemos
questão de dar suporte no contexto geral e também individualizado para aumentar
as vendas no formato multinível. A liberdade de horários e as ferramentas
digitais têm somado muito. E aqui tem espaço para todos os perfis de
empreendedores e portes de empresários” revela William Miranda, CEO
da Akmos.
Haender
Fernandes, 44 anos ex jogador de futebol profissional que se encontrou como
empreendedor em Uberlândia. Ele está construindo sua carreira com as
vendas diretas e tem planos para o futuro: “Acredito neste tipo de negócio para promover minha
independência financeira. Já estou colhendo os frutos mesmo em épocas tão
difíceis como agora, mas o mercado e a excelência na prestação de serviços
ajudaram muito. E quero crescer ainda mais”. Para Eduardo Henrique
Soares, Gerente de comunicação do grupo Akmos, fazer parte da transformação
pessoal de cada um por meio do trabalho é um valor da empresa: “Nossa
força é realmente mudar a história das pessoas. Nós vivenciamos isso. E estamos
aqui de portas abertas para quem desejar tornar a vida melhor”.
Akmos
https://akmos.com.br/institucional/
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