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quinta-feira, 4 de março de 2021

Passaporte de vacinação Mercosul

Em debate na União Europeia, a adoção de um "passaporte da vacina", para que as pessoas voltem a viajar pelo bloco, é defendido também para o Mercosul.

 

Em debate na União Europeia (UE), a adoção de um "passaporte da vacina", para que as pessoas voltem a viajar pelo bloco, inspira Ricardo Roman, fundador da Interamerican Network e experiente empresário do setor de viagens e turismo com atuação destacada nas Américas.

 

“Proponho que as entidades representativas do trade turístico no âmbito do Mercosul também sejam protagonistas de uma iniciativa semelhante, para ser implementada, inicialmente, pelos países-membros do bloco: Argentina, Brasil, Paraguai e o Uruguai”, defende Roman.

 

De acordo com Roman, definir um direcionamento comum, que contemple a abertura das fronteiras dentro dos quatro países, a partir da criação e adoção de “passaporte de vacinação Mercosul”, reconhecido entre os quatro países, contribuirá com a recuperação das viagens internacionais.

 

“A abertura das fronteiras dento do bloco leva em consideração o fato dos quatro países vizinhos serem mercados turísticos emissivos e receptivos relevantes entre si”, argumenta.

 

Para dividir sua inspiração por um passaporte com validade no Mercosul, Roman enviou uma carta a todas as entidades de classe da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Tal iniciativa visa estimulá-las a abraçar a causa e se posicionar junto a seus governos locais.



 

 

Ricardo A. Roman - é um visionário. Argentino, foi criado no Uruguai e, há mais de 50 anos, escolheu o Brasil para fincar laços. Além de grande protagonista na indústria do turismo em âmbito regional, é fundador da Interamerican Network, agência de Relações Públicas especializada no segmento do Turismo, responsável pela vinda da Travel Ace ao Brasil e vários países da América Latina, Sócio-Fundador do Delphin Hotel Guarujá e, entre outros, pioneiro no sistema de Tempo Compartilhado e atuante em várias entidades de classe como ABAV, BRAZTOA, Fecomercio e SKAL.

 

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