Índice que mede a relevância do mercado brasileiro
para empresas internacionais subiu 32% em um ano
Pesquisa
da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) mostra que o mercado brasileiro
ganhou importância para as multinacionais francesas. Afinal, agora, para 32%
dos executivos internacionais consultados, o Brasil está entre os três
principais mercados mundiais de suas organizações. Em 2019, somente 22% dos
dirigentes dessas corporações afirmavam o mesmo.
Os executivos internacionais da
Câmara Francesa também mostram que a economia brasileira ganhou relevância
entre os chamados países emergentes. Hoje, para 56% das multinacionais
consultadas na pesquisa, o Brasil está entre os três principais mercados
mundiais de suas organizações. Se forem considerados somente os países da América
Latina, o índice sobre para 66%.
A impressão positiva dos
executivos das empresas francesas no País contrasta com a imagem que a economia
brasileira assumiu nas carteiras das multinacionais. Hoje, os executivos de 34%
das empresas francesas no País afirmam que a relevância do Brasil piorou no
último ano. No fim de 2019, apenas 15% tinham essa mesma percepção.
A Pesquisa Barômetro CCIFB é
realizada pela empresa Ipsos e já está em sua sexta edição. O último
levantamento, concluído em dezembro de 2020, ouviu 117 empresários e executivos
da Câmara Francesa. Das empresas consultadas, 57% têm controle nacional, 38%
controle francês e 5% controle de outros países.
Câmara de
Comércio França-Brasil (CCIFB-SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário