Pesquisar no Blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Brasil ganha importância para multinacionais francesas, diz pesquisa

Índice que mede a relevância do mercado brasileiro para empresas internacionais subiu 32% em um ano   


Pesquisa da Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP) mostra que o mercado brasileiro ganhou importância para as multinacionais francesas. Afinal, agora, para 32% dos executivos internacionais consultados, o Brasil está entre os três principais mercados mundiais de suas organizações. Em 2019, somente 22% dos dirigentes dessas corporações afirmavam o mesmo. 

Os executivos internacionais da Câmara Francesa também mostram que a economia brasileira ganhou relevância entre os chamados países emergentes. Hoje, para 56% das multinacionais consultadas na pesquisa, o Brasil está entre os três principais mercados mundiais de suas organizações. Se forem considerados somente os países da América Latina, o índice sobre para 66%.

A impressão positiva dos executivos das empresas francesas no País contrasta com a imagem que a economia brasileira assumiu nas carteiras das multinacionais. Hoje, os executivos de 34% das empresas francesas no País afirmam que a relevância do Brasil piorou no último ano. No fim de 2019, apenas 15% tinham essa mesma percepção.

A Pesquisa Barômetro CCIFB é realizada pela empresa Ipsos e já está em sua sexta edição. O último levantamento, concluído em dezembro de 2020, ouviu 117 empresários e executivos da Câmara Francesa. Das empresas consultadas, 57% têm controle nacional, 38% controle francês e 5% controle de outros países.

 


Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-SP)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados