Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Volta às aulas: confira dicas do especialista sobre como cuidar das mochilas corretamente e deixá-las com cara de novas


Volta às aulas se aproximando e muitos pais e mães optam por reaproveitar alguns acessórios, principalmente as mochilas, que devido ao material mais resistente, duram por alguns anos se bem cuidadas. A dúvida que fica sobre reaproveitar as mochilas é em relação ao modo de lavar, será que pode esfregar? Pode lavar na máquina? Afinal, você sabe como lavar as mochilas?

Ricardo Monteiro, especialista em higienização da Quality Lavanderia, comenta que o ideal seria lavar a mochila de três em três meses, para que não acumule sujeiras e manchas por muito tempo. “A lavagem no tempo correto permite que a mochila dure por mais tempo”, afirma o especialista.

Antes de colocar a mochila para lavar, deve-se esvaziá-la por completo, verificando todos os bolsos para não correr o risco de danificar algum objeto. “Já recebemos mochilas para lavar com acessórios dentro. A gente guarda e entrega depois, mas o ideal é que o dono realize essa organização em casa”, comenta Ramon Telles, proprietário da Quality Lavanderia inaugurada na Vieira de Moraes, em São Paulo.
Para a lavagem mais simples, Monteiro comenta que primeiro deve-se verificar as orientações do fabricante na etiqueta. Como as mochilas são compostas por zíperes e, por vezes, outros tipos de tecido, é preciso atenção para não colocar direto na máquina ou esfregar sem ser permitido.

“O indicado para lavagem deve ser com detergente neutro e não é indicado acrescentar cloro. Essa substância pode desbotar o material, deixando a mochila com aspecto mais envelhecido”, afirma Monteiro. De acordo com o especialista, o cuidado em casa requer apenas água e detergente neutro para a lavagem. A secagem deve ser em local arejado, nunca direto no sol. “O sol também pode fazer com que o material da mochila desbote”, comenta Monteiro.

Para a limpeza mais profunda, principalmente em casos de manchas mais profundas, Monteiro indica a lavagem com um profissional. “Há casos que, por mais que se esfregue em casa, o produto não é o mais correto para essa lavagem. Principalmente porque, na maioria dos casos, a mochila é lavada apenas uma vez durante o ano letivo”, descreve Monteiro.

“Recebemos mochilas e praticamente a repaginamos apenas com a lavagem correta. Uma mochila bem lavada tem cara de nova. Sempre indico ao cliente que, mesmo que não lave no tempo certo, que ele passe um pano umedecido com água e detergente neutro para retirar excessos de sujeira. É uma forma de fazer a manutenção da lavagem da mochila em casa”, conclui Ramon.




Quality Lavanderia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados