Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Antes da make: veja como cuidar da pele para a maquiagem de carnaval



O ritual exige cuidados específicos antes da aplicação dos produtos para garantir o melhor resultado e prevenir a oleosidade


Quem se maquia sabe que o processo não é fácil. Para que a maquiagem fique caprichada, existe toda uma preparação, como utilizar os produtos da maneira certa para que a fixação e o acabamento façam toda a diferença. Assim como o processo de retirada da make, a preparação da pele é passo fundamental para não a deixar irritada e tirar o aspecto oleoso do rosto. Confira as dicas abaixo, que podem ajudar na hora de maquiar tanto para o dia a dia quanto para o Carnaval, quando os cuidados costumam ser menores.

Preparar a pele faz toda a diferença em como a sua make vai ficar e durar. “Sabonete facial e hidratante são indispensáveis. Eles evitam que a base e o corretivo craquelem, além de deixarem a pele mais uniforme e iluminada”, afirma a dermatologista Dra. Flávia Ravelli. Antes de qualquer coisa, é importante limpar bem o rosto usando sabonete facial e água para remover impurezas. A linha Salix, do Dermotivin®, possui ácido salicílico na sua fórmula, que auxilia na desobstrução profunda dos poros e na redução da hiperqueratinização da pele, que origina cravos no rosto. Os sabonetes em barra e líquido da linha ainda têm ação antisséptica e bactericida.

Em seguida, a médica recomenda hidratar bem a pele. “Usar um hidratante não-oleoso é fundamental. Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros”, indica. A linha Soft, também do Dermotivin®, voltada para peles sensíveis ou sensibilizadas, ajuda a manter a hidratação da pele devido à presença de agentes emolientes, substâncias que amaciam a pele, dão flexibilidade e previnem contra a perda de água. Os produtos Dermotivin®, da Galderma, servem para higienização efetiva da pele, têm versões para cada tipo – mesmo as com acne ou com tendência à acne – e controlam a oleosidade.

Se a maquiagem é para curtir o Carnaval durante o dia, não se deve esquecer do protetor solar, que tem de ser aplicado todos os dias pela manhã. “Este é um dos itens mais importantes da lista. É possível, sim, manter a pele maquiada e protegida ao mesmo tempo”, diz a dermatologista. O filtro solar pode ser de toque seco, voltado para controle da oleosidade excessiva e ainda ter cor de base para evitar as manchas e imperfeições da pele.

O primer ajuda a make a aderir melhor na pele. Ele deve ser utilizado pré-maquiagem e, entre suas funções, estão também uniformizar a pele e diminuir a oleosidade. “Se seguir este passo a passo de limpeza, hidratação e proteção, você não será pega de surpresa quando voltar da folia do Carnaval”, comenta a Dra. Flávia Ravelli. Nada melhor que cuidar da pele e curtir o feriado sem culpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados