Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

COMUNICADO DA AGÊNCIA NACIONAL DE TURISMO DA ITÁLIA




Coronavirus ( 2019 - nCov) - comportamentos a serem seguidos

Devo cancelar a minha viagem por causa do Coronavírus?





De acordo com as informações atualmente disponíveis, a Organização Mundial da Saúde ( WTO Secretariat of the International Health Regulations) não prevê nenhuma restrição as viagens ou ao comércio e reafirma que não é necessário cancelar ou modificar a própria programação de viagem.

Segundo a OMS simples práticas de higiene podem prevenir a difusão do Coronavírus.

Como em outras doenças respiratórias, a infecção do novo Coronavírus pode causar sintomas como resfriado, dor de garganta, tosse e febre, ou sintomas mais severos como pneumonia e dificuldades respiratórias. Raramente pode ser fatal.

As pessoas mais suscetíveis às formas mais graves são idosos e aqueles que possuem doenças pré existentes, como diabete e doenças cardíacas.

A transmissão do Coronavírus pode se dar através de estreito contato com pessoas que possuem os sintomas ( tosse, espirros, resfriado) mas não é transmissível por via aérea.

Caso se encontre na presença de uma pessoa que demonstre sintomas de doenças respiratórias, a OMS aconselha de manter uma distância de segurança de um metro. O vírus pode sobreviver sobre a superfície por aproximadamente 30 minutos, portanto é aconselhável lavar frequentemente as mãos ou utilizar gel desinfetante a base de álcool.

Os conselhos da OMS para o Coronavírus são muito semelhantes aqueles de uma gripe sazonal: praticar as normais medidas de prevenção, como tossir
ou espirrar na cavidade do cotovelo ou utilizando lenços descartáveis, manter as mãos limpas e manipular os alimentos segundo as normais praticas de higiene.

Com a finalidade de garantir um suporte informativo completo, o Ministério da Saúde e o Instituto Superior de Saúde formularam uma lista dos dez comportamentos
para seguir: http://www.salute.gov.it/imgs/C_17_opuscoliPoster_433_0_alleg.pdf

Para maiores informações e atualizações convidamos a todos a consultarem os seguintes websites:

- Ministério da Saúde:www.salute.gov.it
 
- World Health Organization: www.who.int

 

Fonte:
- World Health Organization: www.who.int
- Intrevista com Carmen Dolea - Head, International Health Regulations Secretariat, World Health Organization
https://www.who.int/emergencies/diseases/novel-coronavirus-2019/travel-advice


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados