A sua imagem vale muito quando o assunto é marketing pessoal
Hoje convive-se com a enxurrada das
mídias sociais, seja para cunho pessoal, seja para profissional. O problema se
torna real quando depara-se com o exagero ou a famosa “forçação de
barra”.
Paula Boarin, consultora de imagem
profissional, comenta sobre como fazer seu marketing pessoal na internet sem
forcar a barra: “A Primeira dica é conhecer sua Persona de Compra”. Segundo a
profissional, persona é a representação fictícia
do seu cliente ideal.
O conteúdo
Além de idealizar para quem você
vende seu produto e ideia, é preciso pensar no conteúdo que você esta
oferecendo à persona. Para Paula, “você pode começar a fazer seu marketing
pessoal na internet ao criar conteúdos”.
Pensando nisso, a coach acredita que,
em primeiro ligar a inspiração é o gatilho: “as
pessoas que estão nas redes sociais muitas vezes buscam inspiração para sua
vida. Referências, imagens, dicas de leitura, frases, cases da sua vida e
conteúdos motivadores podem funcionar”. O educar também
se faz peça importante: “o consumidor geralmente não sabe que tem um problema
ou uma necessidade. Nessa fase seu papel é educar, promover a descoberta,
ajudar o cliente a reconhecer o problema que você resolve, levá-lo a considerar
a solução que você entrega, até que ele possa decidir que é o momento de
comprar”. Por ultimo, mas não menos importante, Paula pontua: “Gerar
autoridade a partir de depoimentos, fotos de eventos;
mostrar capacitações que você tem feito, resultados de clientes, resultados de
projetos, Jobs entregues, novos contratantes, etc. O ponto aqui é trazer razões
para acreditar, ou seja: por que você é a melhor opção?”.
A sua imagem vale muito nas mídias
sociais, por isso, vale a pena pensar em qual você deseja passar. Seu publico e
produto são base para isso.
Paula Boarin - Coach e Trainer
Nenhum comentário:
Postar um comentário