Considerada uma
febre neste ano, a série YOU conta a história de Joe, gerente de
livraria, que se apaixona por uma de suas clientes, a jovem Beck, e como esta
paixão se transformou rapidamente em obsessão. Para conseguir chamar a atenção
da jovem, Joe decide
procurar por ela
na internet e, em apenas alguns minutos, consegue traçar o perfil de Beck e
saber os lugares que frequenta, quem são suas amigas, o que faz e mais
informações sobre sua família.
A exposição excessiva de Beck é algo comum no Brasil. Segundo que pesquisa que a Kaspersky Lab, empresa global de segurança online, desenvolveu na América Latina em parceria com a Corpa, apenas 6% das pessoas se arrependem de ter publicado fotos com pouca roupa. A negligência com a privacidade é tamanha que um em cada quatro brasileiros está disposta a publicar uma foto nua em troca de dinheiro. A pesquisa conclui que os brasileiros estão mais preocupados com sua imagem online do que com sua segurança online. A campanha Ressaca Digital, cujo principal objetivo é aumentar a consciência sobre privacidade e evitar que os usuários se arrependam após realizar um post, nova conexão ou download por impulso, reduzindo assim possíveis vazamentos de dados pessoais, roubo de identidade, viralização de imagens íntimas, perdas financeiras ou a violação de direitos do menor de idade.
Tanto a série quanto a pesquisa ressaltam a necessidade de refletirmos sobre nossa imagem online e seus riscos caso a exposição seja excessiva.
A exposição excessiva de Beck é algo comum no Brasil. Segundo que pesquisa que a Kaspersky Lab, empresa global de segurança online, desenvolveu na América Latina em parceria com a Corpa, apenas 6% das pessoas se arrependem de ter publicado fotos com pouca roupa. A negligência com a privacidade é tamanha que um em cada quatro brasileiros está disposta a publicar uma foto nua em troca de dinheiro. A pesquisa conclui que os brasileiros estão mais preocupados com sua imagem online do que com sua segurança online. A campanha Ressaca Digital, cujo principal objetivo é aumentar a consciência sobre privacidade e evitar que os usuários se arrependam após realizar um post, nova conexão ou download por impulso, reduzindo assim possíveis vazamentos de dados pessoais, roubo de identidade, viralização de imagens íntimas, perdas financeiras ou a violação de direitos do menor de idade.
Tanto a série quanto a pesquisa ressaltam a necessidade de refletirmos sobre nossa imagem online e seus riscos caso a exposição seja excessiva.
Sobre a campanha
Baseada na pesquisa Diagnóstico da Cibersegurança, a campanha ressaca Digital foi desenvolvida em agosto de 2018 pela CORPA para a Kaspersky Lab e considerou uma amostra de 2.326 entrevistas online para usuários entre 18 e 50 anos do Chile, Argentina, Peru, Brasil, Colômbia e México.
Caso haja interesse em debater exposição e privacidade na internet, colocamos à disposição o Roberto Rebouças, diretor- executivo da Kaspersky Lab no Brasil, e o Fabio Assolini, analista sênior de segurança para a América Latina.
Kaspersky
Lab
Nenhum comentário:
Postar um comentário