Pesquisar no Blog

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Arcada dentária pode ser a responsável por diversas doenças


 Lordoses, apneia, rinites, gastrites e dores nas articulações são alguns sinais para buscar ajuda de um dentista


Uma nova tecnologia de tratamento, chamada Bioreprogramação Bucal, desenvolvida pelo dentista Rogerio Pavan, de São Paulo, tem a capacidade de diagnosticar e solucionar problemas de saúde em geral, por meio de uma análise simples da boca e do uso de técnicas eficazes de ajuste funcional da arcada dentária. Problemas como ronco, apneia, asma, bronquites, enxaquecas, rinite, aftas, azias, gastrites, dores lombares, lordose, dores articulares, gengivite e entre outros podem ser solucionados com o tratamento da boca, incluindo gengivas, dentes e até a formação óssea da face. Para se ter uma ideia, é possível até mesmo alterar a forma de caminhar, de pisar no chão e ainda aumentar a performance de um atleta, por exemplo.

Segundo Pavan, a formação da arcada dentária e das possíveis disfunções estão, muitas vezes, relacionadas a influência cultural e educacional que a pessoa recebe. “A relação dos pais com os filhos, por exemplo, pode ser responsável pela má formação bucal. Por exemplo, quando o pai dedica a maior parte do tempo ao trabalho e à vida social, delegando à mãe decidir os assuntos pertinentes às crianças, ocorre um maior desenvolvimento da maxila em relação a mandíbula. Esse padrão de crescimento também é observado quando a mãe é do tipo controladora e interfere frequentemente nas decisões do pai”, explica.

“A saúde da boca está diretamente ligada com o equilíbrio dos sistemas respiratório, bioquímico digestivo, esquelético, além de interferir diretamente na mastigação, fala e estética. Se existe uma disfunção da arcada, todo o sistema é afetado e consequentemente doenças surgirão. Infelizmente a maioria da população não tem conhecimento que cuidar da boca e dos dentes não significa apenas ter uma boa aparência, mas, sim manter todo o corpo saudável, contribuindo, inclusive, com a prevenção de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVC), já que a boca é a porta de entrada de todo o organismo’, afirma o especialista.

A Bioreprogramação Bucal utiliza dispositivos personalizados de compensação das irregularidades da arcada dentária e traz melhoras das mais diversas disfunções físicas. “Já tivemos um caso de  um paciente atleta que apresentava uma disfunção acentuada que ocasionava dores no joelho direito. Depois do tratamento, as dores cessaram e ele melhorou a performance aumentando a força para chutar e hoje consegue correr mais por maior tempo. Outro caso marcante foi a de um garoto de 5 anos que chegou ao consultório se queixando de dificuldades respiratórias provocadas por uma adenóide aumentada, e depois do tratamento se tornou uma criança saudável e disposta, passou a render melhor na escola deixou sua mae muito mais feliz e tranquila, com o tratamento foi possível evitar uma cirurgia!!!

O tratamento pode durar de 8 a 48  meses dependendo do diagnóstico. Os primeiros resultados podem ser percebidos e sentidos imediatamente após o início do uso do aparelho, pois o cérebro faz uma reprogramação imediata de compensação, já equilibrando todos os sistemas: respiratório, bioquímico digestivo e esquelético.




Dr. Rogério Pavan – Cirurgião Dentista - CRO 60820 - Ortopedia, Ortodontia, Reabilitação Oral, Apneia, Ronco, Suplementação Hormonal. Presidente da Odontobalance, cirurgião dentista e criador da Biorreprogramação bucal é formado em Odontologia pela Universidade de Santo Amaro (Unisa) e teve os primeiros contatos com a técnica ao trabalhar com seu sogro, doutor Ernesto Furlan, um dos precursores do estudo. Autor do livro “Biocibernética Bucal – Em Busca da Saúde Perfeita”, da editora Madras
Rua Itapeva, 202 – Sala 23 – Cerqueira César – São Paulo – SP
Telefones: (11)3287-0433 / 3287-7010
FB: Rogério Pavan – Face/ Instagram: Odontobalance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados