Match
Group LatAm, responsável pelo “Império do Amor Online”, revela o perfil e os
principais comportamentos dos solteiros brasileiros
Você sabia que
os solteiros buscam alguém que tenha os mesmos valores que eles? E que beleza é
o penúltimo critério utilizado para escolher um pretendente? Essas revelações
fazem parte do Estudo dos Solteiros 2017 do Match Group LatAm
– detentor dos principais aplicativos e sites de relacionamento do país: marcas
ParPerfeito, OurTime, Divino Amor, Match.com, SingleParentMeet, G Encontros
e Tinder – que ouviu 4.800 pessoas
para entender como o solteiro brasileiro pensa e se comporta quando se trata de
relacionamento.
Quando
perguntados sobre quais são os três principais critérios para encontrar um
amor, eles foram unânimes em dizer que querem alguém que tenha os mesmos
valores, opção escolhida por 70%. Já um bom papo e pessoas que sejam
inteligentes ficaram empatados com 51% de respostas. “Ser bonito ficou em
quarto lugar com apenas 20% das escolhas, desmistificando a ideia de que, em
sites e apps de relacionamento, as pessoas priorizam a aparência para escolher
os pretendentes”, analisa Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm.
E quais são os
dias da semana que esses solteiros preferem buscar o seu amor? Sábado e domingo
são os dias preferidos por eles para se dedicarem à busca de um novo parceiro.
E fazem isso, principalmente, no período da noite. “Essa descoberta pode mudar
a vida de algumas pessoas, afinal saber o melhor dia e horário pode ajudar
muita gente acessar o site/app na hora certa! ”, completa Moraes.
Falar que estão buscando um amor
em sites de relacionamento também não é mais tabu, como já foi no passado: 83%
dos respondentes garantem que não têm problema em contar aos seus amigos sobre
ter conhecido seu amor por um site ou app de relacionamento. Assim como a
maioria dos solteiros (57%) conhece alguém que já se casou com uma pessoa por
meio da internet. “Essas constatações
mostram o avanço do brasileiro em enxergar a internet cada vez mais como uma
aliada para a busca por um amor, como já acontece nos Estados Unidos há algum
tempo, por exemplo”, comemora Moraes.
Os solteiros
são muito bem informados e seguem todas as dicas de segurança para analisar bem
o pretendente antes de marcar um encontro: 97% são cuidadosos e analisam
caso a caso para definir qual é a hora certa de marcar de conhecer o crush
pessoalmente e só saem depois de certo tempo que já estão conversando com a
pessoa.
Já a rede social mais acessada no
país, o Facebook, desponta como principal opção para analisar o pretendente na
hora da paquera: 92% dos respondentes visitam o perfil do crush antes de
qualquer outra. Fica a dica: você também está sendo avaliado nas redes
sociais!
E não é que as
pessoas acima de 50 anos estão dominando a internet? De acordo com a pesquisa,
35% dos respondentes estão nessa faixa etária. Provavelmente, muitos já foram
casados e se separaram, mas não desistiram de encontrar seu par, quem sabe para
passar o resto da vida. “Percebemos também que houve um aumento da porcentagem
de pessoas acima de 60 anos. Há uma diferença pequena da participação dos
solteiros na faixa dos 40 anos (30%) e os de 30 anos, com 16%,
respectivamente”, analisa o presidente do Match Group LatAm.
Sabem quem
está também na rede? Os papais e mamães, que diante da rotina de dedicação com
os filhos, estão usando mais os sites e apps de relacionamento para procurar um
novo amor. A premissa de que pessoas com rotinas semelhantes se completam é
verdadeira, pelo menos para 35% das pessoas que responderam à pesquisa que
acreditam terem mais chance de se entenderem com quem tem filhos. O que não
quer dizer que os solteiros sem filhos não consideram ter um relacionamento com
pessoas que já têm filhos.
Match Group LatAm
Nenhum comentário:
Postar um comentário